Iniciar sessão como inquilino Iniciar sessão como senhorio Iniciar sessão como empresa
Central de Ajuda Ajuda para Inquilinos Contrato de Arrendamento Posso rescindir o contrato de arrendamento se descobrir que o apartamento não corresponde à descrição após a mudança?
Categorias

Posso rescindir o contrato de arrendamento se descobrir que o apartamento não corresponde à descrição após a mudança?

Sim. Se o apartamento arrendado não corresponder às informações do anúncio na Flatio no momento em que o pedido de reserva foi enviado ao senhorio (após a conclusão, o estado atual da oferta será guardado na base de dados do sistema), pode rescindir o contrato de arrendamento até às 20:00 horas do dia seguinte ao dia em que o apartamento foi entregue fisicamente. Portanto, se a transferência ocorrer na terça-feira, por exemplo, tem o direito de rescindir o contrato até as 20h da quarta-feira pela não correspondência com o que foi anunciado.

Terá então direito ao reembolso tanto da primeira renda quanto da taxa de serviço e reserva, já que o contrato de arrendamento será rescindido desde o início.

O que fazer neste caso?

Se o apartamento reservado não corresponder ao que foi anunciado na Flatio, avise imediatamente o apoio ao cliente por e-mail ([email protected]). Descreva exatamente onde ocorreu a discrepância e anexe evidências (neste caso, fotografias do alojamento que reservou) - o apoio ao cliente entrará em contacto assim que possível.

A possibilidade de rescisão do contrato de arrendamento expira no momento em que confirma que a mudança para a propriedade correu bem ou no termo do período de rescisão (ou seja, até às 20:00 do dia seguinte à transferência do apartamento).