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Central de Ajuda Ajuda para Inquilinos Pagamentos É possível dividir os pagamentos por mais do que uma pessoa?
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É possível dividir os pagamentos por mais do que uma pessoa?

Sim e não, dado que apenas é possível dividir os pagamentos em reservas feitas para propriedades na Madeira e Portugal Continental

Para todas as outras reservas, apenas é possível recolher todos os pagamentos e pagar a renda inicial de uma vez só

Quando posso utilizar o sistema de Pagamentos Partilhados?

Constatamos que por vezes, pode encontrar um apartamento na Flatio que quer partilhar com mais pessoas.

Até agora, apenas uma pessoa podia pagar a primeira renda + taxa de reserva, bem como todas as restantes rendas, mas com este novo sistema, agora pode partilhar os pagamentos com outras pessoas, tornando o processo mais fácil e dispensando o compromisso financeiro inicial de só uma pessoa.

As datas de check-in e check-out de todos os arrendatários devem ser as mesmas, de forma a que o contrato seja válido em toda a sua duração.

Onde posso optar pela opção de Pagamentos Partilhados?

Esta opção pode ser selecionada no momento da criação da reserva.

No primeiro passo da criação da reserva (após clicar no Pedido de Reserva nos detalhes da oferta) verá a opção Pagamentos Partilhados, que deve selecionar para o nosso sistema reconhecer esta preferência e completar o pedido de reserva.

Os Pagamentos Partilhados estão ligados ao sistema de transferências bancárias que estão na primeira parte dos Detalhes de Pagamento. Partilhe esse detalhes com as pessoas com quem quer partilhar o apartamento, indicado uma parte proporcional da renda. Finalmente, tem apenas que proceder ao pagamento da sua parte e aguardar que todas as pessoas o façam também. É importante relembrar que todos os pagamentos devem ser feitos até à data limite e que o contrato só será considerado válido quando forem feitos. No caso do pagamento não ser concluído na totalidade até à data limite, todas as transferências serão reembolsadas

Recomendamos ainda que contacte sempre o proprietário através do sistema de mensagens interno e explique que os pagamentos serão partilhados com outras pessoas e que pode existir um pequeno atraso na conclusão da reserva (dado que as transferências bancárias não ficam disponíveis imediatamente). Assim, o senhorio não deverá cancelar a reserva passadas 24H (que é a data limite em que o sistema permite que as reservas sejam canceladas se não forem concluídas).