Iniciar sessão como inquilino Iniciar sessão como senhorio Iniciar sessão como empresa
Central de Ajuda Ajuda para Inquilinos Entrada e saída da propriedade E se o senhorio(a) exigir uma caução?
Categorias

E se o senhorio(a) exigir uma caução?

Os(as) senhorios(as) da Flatio não podem exigir uma caução para estadias inferiores a 180 dias (6 meses). No entanto, existem exceções em determinadas regiões de alguns países, como em Espanha, onde a legislação local exige que os(as) senhorios(as) cobrem uma caução, independentemente da duração da estadia. Nestes casos, pode ser cobrada uma caução mesmo para estadias de curta duração.

O(a) senhorio(a) tem de definir a caução exigida manualmente na sua aplicação Web Flatio, uma vez que esta não é definida automaticamente.

Se for exigido uma caução e esta estiver corretamente definida, verá o montante diretamente na seção de pedido de reserva (depois de introduzir as datas de entrada e saída) antes de criar o pedido de reserva. Depois, também no resumo do pedido e no contrato de arrendamento.

Tenha em atenção que, se for aplicado uma caução à sua reserva, esta é considerada como um substituto total do nosso plano de proteção de Stay Benefits. No entanto, pode ter a certeza de que continuará a estar coberto pelo nosso pacote StayProtection padrão, apenas com os Stay Benefits excluídos.

A caução tem de ser transferida para a conta bancária da Flatio o mais tardar no dia em que o contrato de arrendamento começa (normalmente no dia em que se muda), e pode pagá-la comodamente através da aplicação My Housing. Pode ler mais sobre este procedimento aqui.

Após a sua estadia, o senhorio é então obrigado a criar um extrato de depósito que representa a decisão sobre o estado do imóvel e o valor exato a ser reembolsado. Se nenhum custo adicional for devido, o proprietário deverá devolver o pagamento no prazo de 14 dias após a sua mudança. No entanto, caso seja necessária qualquer dedução extra, o locador tem o direito de prorrogar o período de reembolso para estabelecer os custos exatos. Só não se esqueça de fornecer ao proprietário os seus dados bancários!

Nota: Tenha em atenção que se lhe for pedido que pague uma caução (reembolsável) sem que tal esteja indicado no seu contrato de arrendamento, NÃO PAGUE a caução ao(à) senhorio(a) e informe imediatamente a equipa de Apoio ao Cliente da Flatio. Tal ação por parte do(a) senhorio(a) viola os Termos e Condições Gerais da Flatio e a sua listagem pode ser desativada.