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Como atualizar a disponibilidade de uma propriedade?

Não há nada pior do ponto de vista de um inquilino do que fazer um pedido de reserva de uma propriedade que aparece como disponível – mas o senhorio recusar porque na verdade a propriedade está indisponível Este é o tipo de rejeição que a Flatio não tolera pois isso afeta a credibilidade do senhorio e dos serviços ofercidos pela Flatio. Por este motivo este tipo de rejeição se enquadra na categoria de Rejeição não autorizada está incluida na nossa regra das 3 rejeições. É por isso que oferecemos várias maneiras de manter a sua disponibilidade atualizada e evitar rejeições desnecessárias.

Atualizações automáticas de disponibilidade

Se também anuncia a sua propriedade no Airbnb, Booking, ou outras plataformas que utilizam o formato de calendário iCal, esta solução ser-lhe-á útil. Basta exportar um calendário Flatio para cada uma das suas listagens e inseri-lo nessas plataformas e, em seguida, importar o seu calendário para Flatio. A importação garante que quaisquer reservas das outras plataformas serão automaticamente inseridas no nosso sistema e a sua propriedade será mostrada como "indisponível" durante essas datas. Por outro lado, exportar um calendário Flatio e importá-lo para outros serviços garante que quando aprovar um pedido de reserva no nosso sistema, este será automaticamente partilhado com as outras plataformas que utiliza e a sua propriedade aparecerá como indisponível.

Abaixo pode descobrir como lidar com as actualizações automáticas de disponibilidade das suas propriedades através da aplicação web Os Meus Alugueres.

Importação de calendário

Para podermos obter a disponibilidade do seu anúncio partilhado noutra plataforma, é necessário importar o calendário de disponibilidade do anúncio da plataforma para a Flatio.

  1. Vá à secção Propriedades, seleccione a propriedade para a qual deseja editar a disponibilidade e entre na secção Disponibilidade.
  2. Desloque-se para baixo para encontrar a parte de Sincronização do calendário.
  3. No campo Nome do calendário na secção "Importar", preencha um nome que lhe permita descobrir facilmente qual é o calendário (por exemplo, "Airbnb", "Calendário Airbnb", etc.)
  4. Cole o endereço URL do calendário copiado da plataforma externa no campo Endereço do calendário (URL). Não confunda o URL do calendário com o URL do imóvel no serviço externo!
  5. Se a ligação do calendário pertencer à Airbnb, Booking, Vrbo ou LovelyStay, terá também a opção de escolher se pretende importar todas as datas indisponíveis (ou seja, mesmo as indisponibilidades introduzidas manualmente) ou apenas as indisponibilidades baseadas em reservas (ou seja, apenas as datas de reservas confirmadas).
  6. Prima o botão Importar calendário para descarregar a disponibilidade do serviço. Poderemos então mostrar as informações mais actualizadas sobre a disponibilidade do imóvel aos seus potenciais inquilinos.

NOTA: O calendário de cada plataforma que utiliza para alugar o anúncio deve ser importado separadamente.

Exportação do calendário

Para passar a informação sobre a disponibilidade do seu anúncio na Flatio para outras plataformas, certifique-se de que exporta o seu calendário Flatio e importa-o para as plataformas utilizadas.

  1. Vá à secção Propriedades, seleccione a propriedade para a qual pretende editar a disponibilidade e entre na secção Disponibilidade.
  2. Desloque-se para baixo para encontrar a parte de Sincronização do calendário.
  3. Na parte "Exportar", copie o endereço URL do calendário apresentado no anúncio e cole-o na opção de importação da plataforma utilizada.
  4. Escolha se pretende exportar todas as datas indisponíveis (ou seja, mesmo as indisponibilidades introduzidas manualmente) ou apenas as indisponibilidades causadas por reservas (ou seja, apenas as datas de pedidos de reserva aprovados).

NOTA: O calendário Flatio tem de ser exportado (e inserido) em todas as plataformas que utiliza para alugar o anúncio e para as quais já foi efectuada uma importação de calendário.


Para facilitar a execução dessas tarefas, incluímos instruções para a sincronização de calendários nos serviços de arrendamentos usados ​​com mais frequência:

Atualizações manual de disponibilidade

Não tem um calendário iCal e, por isso, não pode utilizar o sistema acima? Não há problema! Também pode fazer actualizações manuais no seu calendário. Esta opção também é adequada se gosta de fazer experiências com datas de reserva.

  1. Vá para a secção Propriedades, seleccione a propriedade para a qual pretende editar a disponibilidade e entre na secção Disponibilidade.
  2. No lado direito do calendário apresentado, preencha o intervalo de datas novos disponível/não disponível.
  3. Guarde as alterações.

Nota: O campo a vermelho no calendário significa que está indisponível, enquanto o verde significa que está disponível. Quando cria um novo anúncio de imóvel, este é sempre apresentado no nosso sistema como completamente disponível até que o altere.

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