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Central de Ajuda Ajuda para Senhorios Reservas Posso recusar um pedido de reserva? Como funciona a regra das 3 rejeições?
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Posso recusar um pedido de reserva? Como funciona a regra das 3 rejeições?

Claro, pode recusar um pedido! No entanto, isso não passa despercebido. A Flatio tenta garantir que todos aqueles que estão registados na nossa plataforma - tanto inquilinos quanto senhorios - levem a sério o processo de arrendamento. Não queremos dececionar nenhum dos lados, pelo que estamos atentos aos pedidos recusados.

Quando recusa uma reserva em Os Meus Arrendamentos pedimos que selecione o motivo da rejeição. Estas são categorizadas em rejeições autorizadas e não autorizadas. A rejeição é autorizada quando o inquilino não respeita os requisitos que foram publicados no anúncio (como pedir para trazer um cão quando o senhorio não aceita animais de estimação ou insistir para que fiquem mais pessoas na propriedade além do limite que foi estipulado). Rejeições não autorizadas incluem recusar um pedido porque não definiu corretamemente a disponibilidade da sua propriedade ou devido a preços mal definidos, etc.

Se tiver três rejeições não autorizadas no espaço de 90 dias para uma propriedade específica, desativaremos automaticamente o anúncio da sua propriedade na Flatio. Esta é a 3 regra das rejeições. Se acha que uma rejeição que consideramos não autorizada é justificável, entre em contacto com a nossa equipa de apoio ao cliente ([email protected]) para discutir as suas opções e as suas expectativas para futuras reservas.

IMPORTANTE! Se não responder a um pedido de reserva dentro de 24 horas após recebê-lo, a Flatio considerará o pedido recusado e será contabilizado para a Regra das 3 rejeições.

 

Procedimento recomendado para recusar uma reserva

Entendemos que há ocasiões em que terá que recusar uma reserva e não há problema nisso, no entanto, acreditamos que incluir uma justificativa para que o inquilino saiba exatamente o que aconteceu e porque a sua solicitação foi rejeitada melhore a experiencia dos potenciais inquilinos,

Se o preço não estiver certo

Pode informar o inquilino que atualizará o preço e fazer uma proposta diferente com o preço atualizado. Observe que o preço final adicionado à sua oferta deve incluir todas as contas e a comissão da Flatio. Saiba mais sobre isso aqui.

Se a disponibilidade não estiver certa

Informe ao inquilino que o calendário não estava atualizado e as datas solicitadas não estão disponíveis e lhe deixe saber qual é a disponibilidade atual e garanta que atualizará o calendário para que o que é anunciado na Flatio seja o correto. Saiba mais sobre como manter sua disponibilidade atualizada aqui.

 

Se o perfil do inquilino não corresponder aos seus critérios

Caso o motivo para recusar o pedido tenha sido porque o perfil do inquilino não atendeu aos seus critérios, explique educadamente os seus motivos e, no caso de estar faltando alguma informação, pode pedir ao potencial inquilino que forneça as informações que precisa para sentir-se confiante e confortável para aceitar o seu pedido.

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