E se o inquilino não assinar o contrato de arrendamento ou não pagar a primeira renda?
Se um potencial inquilino não concluir o processo contratual até 24 horas após o pedido de reserva ter sido aceite por si, é porque pode ter havido um problema com a transferência dos fundos para cobrir a primeira renda. Pode acontecer uma transferência demorar mais do que o nosso prazo estipulado e atrasar todo o processo. Quando isso acontece, a Flatio pede ao inquilino que envie o comprovativo de pagamento para si ou para o nosso serviço de apoio ao cliente. Se estivermos convencidos de que o inquilino concluiu tudo corretamente e o problema é apenas que um atraso na transferência, o resto do processo contratual com o inquilino pode ser considerado concluído.
No entanto, nos casos raros em que um inquilino não envia um comprovativo de pagamento ou não responde quando lhe pedimos para terminar o processo contratual, e não tenha acordado quaisquer outros termos com este inquilino, o senhorio tem o direito de rescindir o contrato de arrendamento. Mais uma vez, pode fazê-lo em Os Meus Arrendamentos.
Como cancelo um contrato de arrendamento?
Na aplicação Os Meus Arrendamentos, pode cancelar o contrato de duas formas:
Método A:
- Selecione a reserva que está prestes a cancelar na secção Reservas em Os Meus Arrendamentos.
- Clique no botão Mais para mostrar seus detalhes.
- Clique no botão Cancelar contrato na secção Contrato de Arrendamento XXXXXXXX.
- Pressione Cancelar contrato para confirmar.
Método B:
- Selecione o inquilino na secção Inquilinos em Os Meus Arrendamentos.
- No menu abaixo do nome do inquilino, selecione o separador Contratos. Terá uma visão geral dos contratos que tem com o inquilino.
- Clique no botão Detalhes do contrato de arrendamento que está prestes a cancelar.
- Clique no botão Ver Mais e escolha Cancelar.
- Carregue em Cancelar contrato para confirmar.
A proposta de contrato de arrendamento será cancelada e o seu apartamento será imediatamente exibido novamente como disponível na Flatio. Se ocorrer um erro e você e o inquilino decidirem reiniciar o processo de contrato, basta pedir ao inquilino para enviar outro pedido de reserva.