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O inquilino deixou uma confusão e/ou outros danos. O que é que devo fazer?

A melhor maneira de evitar esta situação é estar presente pessoalmente quando retoma o alojamento do inquilino durante a sua mudança. Desta forma, pode verificar imediatamente o alojamento e, em caso de problemas, esclarecer tudo diretamente com o inquilino.

Por exemplo, se verificar que a unidade de arrendamento está muito suja, pode acordar com o inquilino custos de limpeza adicionais ou dizer-lhe que receberá uma fatura para reembolso após a limpeza adicional efectuada por uma empresa externa.  Ou, se tiver sido cobrada uma caução, pode deduzir adequadamente o montante da mesma e reembolsar o inquilino apenas em parte.

O mesmo se aplica aos danos. Se o seu apartamento ou uma das suas peças de mobiliário foi danificado durante a estadia do inquilino e está coberto pelo Rental Insurance da Flatio, pode mesmo contactar a assistência da AXA e reclamar o seguro. Tenha em atenção que os custos de limpeza adicionais não podem ser reclamados ao abrigo do Rental Insurance da Flatio, mas pode recorrer à AXA para lhe dar apoio jurídico na reclamação destes custos ao seu inquilino.

No entanto, para evitar problemas ou mal-entendidos, recomendamos vivamente que contacte o inquilino antes de este sair e o informe de que o alojamento deve ser devidamente limpo e devolvido no estado em que foi entregue.

Dependendo do estado em que entregou o alojamento ao inquilino, pode também fazer recomendações sobre a forma exacta como pretende que este seja limpo e restaurado. No entanto, pode acontecer que o inquilino não siga as suas recomendações e efetue a limpeza e a restauração à sua maneira. Nesses casos, recomendamos que respeite a decisão do inquilino.

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