Iniciar sessão como inquilino Iniciar sessão como senhorio Iniciar sessão como empresa
Central de Ajuda Ajuda para Senhorios Como funciona a Flatio e porque vale a pena anunciar connosco Os meus imóveis e o meu dinheiro estão seguros na Flatio?
Categorias

Os meus imóveis e o meu dinheiro estão seguros na Flatio?

A Flatio adota precauções para proteger a sua propriedade e os seus pagamentos.

A primeira renda

Posso receber a primeira renda mesmo se o inquilino não se mudar? Sim, é possível! Na Flatio pode escolher entre vários tipos de políticas de cancelamento, em combinação com um processo contratual, que inclui o pagamento da primeira renda antecipada na nossa conta. Esta é uma ferramenta eficaz que protege os senhorios de potenciais inquilinos imprudentes que apenas dizem ter interesse em arrendar. Portanto, se um inquilino com um contrato válido cancelar uma reserva 13 dias ou menos antes do início do arrendamento terá direito a receber o valor da primeira renda, na íntegra.

Se o inquilino decidir cancelar a estadia entre 14 a 29 dias antes do início do contrato, o senhorio terá direito a metade do valor da primeira renda. No entanto, se o cancelamento do inquilino acontecer 30 dias ou mais antes do início do contrato, devolvemos o valor da primeira renda ao inquilino porque consideramos que é tempo suficiente para que possa encontrar um inquilino alternativo para a sua propriedade. Esta informação é válida para a política de cancelamento básica (padrão) que é sempre a mais restrita. Saiba mais sobre as diferentes políticas de cancelamento e problemas de rescisão antecipada neste artigo.

Partindo do princípio que não houve nenhum problema com a entrega do apartamento na data da mudança (mediante a confirmação do inquilino por telefone ou e-mail), a Flatio envia ao senhorio o pagamento da primeira renda no dia útil seguinte. No entanto, se não tivermos a confirmação de que a entrega do apartamento correu bem, e de que nenhuma das partes desejar rescindir o contrato de arrendamento, transferimos o dinheiro automaticamente no 8º dia após a mudança (ou seja, +7 dias a partir da data de mudança). Esta renda garante ao inquilino alojamento por 30 dias a partir do início do contrato.

As rendas posteriores são pagas pelo inquilino na conta bancária da Flatio onde, em caso de transferência, o dinheiro é retido por um período máximo de 24 horas (na prática, enviamos ao senhorio no dia útil seguinte). Se o pagamento for feito com cartão através do portal de pagamento, o dinheiro é enviado após 5 dias úteis.

Saiba mais sobre como calcular rendas e o seu envio neste outro artigo. 

Depósito de garantia de cobertura de danos da Flatio

Conectamos inquilinos e senhorios na expectativa de que haja uma relação harmoniosa, mas é sempre possível que ocorram danos materiais. Por este motivo, a Flatio tem um depósito de Garantia de Cobertura de Danos que cobre todas estas situações menos agradáveis e está disponível para todos os senhorios da Flatio que não definam valor de caução (para arrendamentos a partir de 180 dias), nas configurações da oferta na aplicação Os Meus Arrendamentos. Este depósito é um fundo com o qual pagamos os danos na propriedade até 10 000€.

Leia mais sobre o depósito de Garantia de Cobertura de Danos e os termos de uso aqui.

Esse artigo foi útil?