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Central de Ajuda Ajuda para Senhorios Como funciona a Flatio e porque vale a pena anunciar connosco Quando é que o senhorio pode pedir ajuda à Flatio?
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Quando é que o senhorio pode pedir ajuda à Flatio?

Ainda que a Flatio seja um serviço online que enfatiza a independência e a capacidade de resolver tudo através do seu computador, tablet ou smartphone, entendemos que de vez em quando pode precisar de partilhar as suas preocupações com alguém e obter ajuda. A nossa equipa de apoio ao cliente está disponível para ajudá-lo de Segunda a Sexta, das 8h às 16h (GMT +1).

Pode ocorrer que a nossa equipa de apoio ao cliente receba muitos pedidos de uma vez e pode receber uma mensagem automática a informar que estão um pouco ocupados. Esforçamo-nos constantemente para melhorar os nossos serviços (e o tempo de resposta da equipa) para reduzir ao máximo os pedidos, criando assim espaço para situações verdadeiramente urgentes.

Quando posso contactar o serviço de apoio ao cliente?

  • Quando precisa de obter mais informações sobre um pedido de reserva e um possível inquilino.
  • Quando deseja aprovar/rejeitar uma reserva, mas não consegue fazê-lo sozinho.
  • Quando precisa de fazer alterações a um pedido de reserva - por exemplo, se não concorda com o prazo da reserva e deseja sugerir datas alternativas.
  • Quando precisa de editar informações no seu contrato de arrendamento.
  • Quando tem alguma dúvida sobre os termos e condições ou sobre o contrato de arrendamento.
  • Para orientações sobre como usar a aplicação Os Meus arrendamentos.
  • Se tem alguma dúvida sobre qualquer tema relacionado com a Flatio.

Quando é que a equipa de apoio ao cliente não me pode ajudar?

  • Se o inquilino não pagar ao senhorio, ou se os pagamentos forem feitos com atraso - claro que iremos contactar o inquilino, mas a decisão sobre como lidar com isso sempre cabe ao senhorio.
  • Além disso, a Flatio não pode ajudar com os despejos porque não temos base legal para fazê-lo - os contratos de arrendamento são entre os senhorios e os inquilinos. Portanto, os senhorios são responsáveis por lidar com o despejo de um inquilino caso haja algum problema. Dito isto, pode ficar descansado uma vez que despejos com inquilinos da Flatio são extremamente raros. Os inquilinos da Flatio geralmente procuram uma estadia de prazo limitado e não têm necessidade de ficar mais tempo do que o pretendido.

Em que circunstâncias é que a equipa de apoio ao cliente irá contactar o senhorio por e-mail ou telefone?

  • Se faltarem informações no seu anúncio.
  • Quando o anúncio do seu imóvel precisar de mais fotografias. Os pontenciais inquilinos têm necessidade de ver como é o apartamento para que possam tomar a decisão de arrendar.
  • Se tiver um pedido de reserva que não foi aceite ou rejeitado em 24 horas.
  • Se um possível inquilino não preencher a documentação do arrendamento.
  • No dia da entrada do seu inquilino.
  • Quando um potencial inquilino tem uma pergunta sobre a propriedade que não pode ser respondida com as informações que já forneceu.
  • Quando precisar atualizar a disponibilidade do imóvel.
  • Quando precisar adicionar ou alterar um contrato existente.
  • Quando tivermos novidades (do sistema ou financeira).
  • Se suspeitarmos que está a usar a Flatio de uma forma desonesta que possa prejudicar os inquilinos ou o nosso sistema.