Assim que enviar um pedido de reserva, o senhorio é notificado de que está interessado na oferta. A partir desse momento, o senhorio tem 24 horas para aprovar ou rejeitar o pedido.
Os senhorios estão principalmente interessados no perfil do inquilino. Não se esqueça de preencher todas as informações necessárias, adicionar uma fotografia de perfil ou mesmo fazer um pequeno vídeo sobre si. Isso pode torná-lo mais atraente para o senhorio e aumentar a possibilidade de aceitação da reserva.
Pode consultar os contratos de todas as ofertas com antecedência, sempre online. Depois de assiná-lo, pode encontrá-lo na aplicação A Minha Casa.
Ao fechar um contrato com a Flatio, não precisa de se preocupar que seja desvantajoso para si. Os nossos contratos são feitos para evitar problemas! Todos os contratos são iguais, e todos os proprietários da Flatio devem usá-lo.
Não é preciso perder tempo com visitas. Para facilitar e agilizar o processo, oferecemos as visitas virtuais, que permitem visitar vários apartamentos em poucos minutos, sem ter que sair de casa.
Garantimos a veracidade de todos os nossos anúncios! Se algum deles não for exatamente como aparece na oferta, receberá o seu dinheiro de volta e providenciaremos um alojamento temporário.
A forma como pode cancelar uma reserva varia de acordo com o estado em que a reserva se encontra.
O pedido de reserva ainda está à espera da aprovação do senhorio? Então pode simplesmente cancelá-lo diretamente da aplicação A Minha Casa!
Contudo, suponha que o proprietário já aprovou o seu pedido de reserva, e já não está interessado no mesmo. Nesse caso, ainda pode cancelar a reserva antes de assinar o contrato de arrendamento. No entanto, só deve fazê-lo em situações excepcionais, dado que quanto o proprietário aceita a sua reserva, a propriedade deixa de estar disponível e pode levar à perda da oportunidade de arrendar a propriedade a outra pessoa.
Tem uma reserva aprovada e um contrato de arrendamento válido? Para cancelar a sua reserva, contacte o nosso Apoio ao Cliente com o máximo de antecência em relação ao início do seu contrato (o tempo específico e o montante do reembolso depende do tipo de política de cancelamento).
The biggest problem was that the boiler had also not been cleaned for some time. This meant it emitted Carbon Monoxide. This was so serious that my partner had to spend the night in hospital with Carbon Monoxide poisoning. Linda claimed the boiler had been cleaned recently, however an independent engineer who came to repair it said the problem was the amount of dirt. I also watched him remove a huge amount of dust and dirt from inside the boiler and it also seemed to me that the boiler had not been cleaned for some time.
When we handed the apartment back we again tried to clean the flat as best as we could. However there are months of dirt which needs a full deep clean by a professional company with the correct machines and cleaning products. When Linda arrived for the handover she tried to complain that the flat wasn’t clean enough to give the deposit back. I was very surprised that after a Carbon Monoxide leak in her flat had resulted in someone being hospitalised, she was now complaining about a €50 deposit but eventually she seemed to accept that the flat was being handed back in a better condition that she had given it to us and she returned my deposit.
Overall I would advise people to think carefully. If you do decide to stay here, I strongly recommend you bring a Carbon Monoxide alarm with you. There is one in the flat but it has been triggered numerous times by the CO leaks in the bathroom and despite official guidance saying that a CO alarm should be replaced after it has been triggered, Linda chose to keep the old one in place. We ended up buying our own alarm but we took it with us when we left.
I have written to Flatio and asked them to undertake an inspection of this property before more people are allowed to live here. I hope this results in some changes, but the above is true as of September 2021. This is the first negative review I have ever written of a property and I don’t enjoy writing it but it is important that people are warned of the potential risks. To try to end on a positive note, I would say that Linda’s partner was very kind and polite throughout the rental process.