Iniciar sessão como inquilino Iniciar sessão como senhorio Iniciar sessão como empresa

Porque é que é importante ter um bom sistema de ventilação

26. Agosto 2021 · 1 minuto

Saúde e proteção


Um sistema de ventilação ajuda a propriedade a ficar livre de fumos, cheiros de comida e poluentes internos. A ventilação controla os níveis de calor, modera e mantém a humidade fora das paredes não isoladas.

Também é bom ter um fluxo de ar ininterrupto, pois qualquer coisa que bloqueie o fluxo de ar na propriedade pode causar danos ao imóvel e à saúde dos inquilinos.

Sem um sistema de ventilação instalado, não terá controlo sobre o fluxo de ar, e se o ar não circular, pode rapidamente levar à acumulação de humidade, resultando em condensação e formação de mofo na superfície.

Se a humidade e o mofo não forem resolvidos imediatamente, podem espalhar-se rapidamente, danificando móveis e pertences. Além de serem desagradáveis ​​e desconfortáveis ​​de se conviver, os fungos podem produzir ácaros que, por sua vez, podem causar alergias, irritações e até substâncias tóxicas.

Se forem tocados ou inalados, os seus inquilinos podem sofrer reações alérgicas, ataques de asma, infeções respiratórias e até mesmo um enfraquecimento do sistema imunológico.

Vale salientar também, que com a pandemia do coronavírus (COVID-19) a precaução com as doenças respiratórias passou a ser maior e tomar medidas que previnam quaisquer doenças transmitidas pelo ar tornou-se extremamente necessário.

Entre tantos benefícios fica evidente que além da qualidade e bem-estar, um bom sistema de ventilação é também uma medida de segurança que trará proteção aos seus inquilinos além de manter a sua propriedade num bom estado.

Junte-se a centenas de senhorios que estão satisfeitos com a nossa plataforma! Tudo é feito online na Flatio, assim terá mais tempo e menos preocupações.

Partilhe este artigo: