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Obtenha uma proteção total da estadia.
A sua segurança é a nossa prioridade!

Stay Benefits - Powered by AXA

A sua renda inclui uma cobertura de responsabilidade civil até 20 000 euros durante a sua estadia. Também pode usufruir de serviços de assistência até 500 euros para problemas como portas encravadas e reparações de aparelhos domésticos, entre outros. A cobertura estende-se mesmo a certos danos causados por gatos/cães. Esta oferta exclusiva aplica-se a todas as estadias que não exijam uma caução. Assistência online 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Contrato de arrendamento equilibrado e favorável aos vistos

Todos os(as) arrendatários(as) estão a utilizar o contrato de arrendamento Flatio, que é compatível com vistos e está disponível em 7 idiomas. Com um aviso de rescisão de 30 dias e extensões ou rescisões simples, é flexível.

Garantia de Entrada com linha de emergência 24/7

No dia da entrada e no dia seguinte, pode facilmente pedir até 7 dias de alojamento alternativo e um reembolso total imediato do dinheiro. Veja a lista de casos abaixo em que é elegível para uma Garantia de Entrada.

Proteção monetária a 100%

Flatio: O seu escudo contra fraudes. Basta seguir o nosso processo, comunicar e transacionar exclusivamente na nossa plataforma para ter experiências seguras e sem fraudes. Guardamos o seu dinheiro até se mudar em segurança.

Política de isenção de caução

Guarde o seu dinheiro e evite potenciais disputas sobre reembolsos de cauções. Orientamos os(as) senhorios(as) para não cobrarem cauções (exceto se forem obrigados por lei) para lhe proporcionar uma experiência de arrendamento perfeita.

Apoio 7 dias por semana

Na Flatio, estamos consigo até à sua saída. Pode contactar-nos a qualquer momento e faremos o nosso melhor para o ajudar. Todos os pedidos são resolvidos em 24 horas.

Stay Benefits - Powered by AXA

A sua Flatio está equipada com o pacote Stay Benefits, que desenvolvemos para si em parceria com a AXA. Este pacote é totalmente gratuito. Garante uma experiência de vida abrangente e sem preocupações.

Obtenha uma cobertura de responsabilidade civil até € 20.000 para a totalidade da sua estadia, protegendo-o de incidentes inesperados. Além disso, oferecemos serviços de assistência até €500 cumulativamente para problemas comuns em casa, como portas trancadas ou aparelhos com avarias. Sem esquecer que também cobre danos específicos relacionados com cães/gatos! E para qualquer um destes casos, pode utilizar o apoio em linha 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Todas estas vantagens excepcionais aplicam-se apenas às estadias que não requerem caução.

Pode ler tudo sobre as especificações no nosso Centro de Ajuda.

Cobertura de responsabilidade civil
até €20 000
Serviços de assistência
até €500
Suporte online 24/7
para todos os serviços Stay Benefits

Perguntas frequentes

Como é que posso participar os danos?

Para participar um novo dano causado acidentalmente no imóvel do(a) senhorio, é essencial contactar o senhorio o mais rapidamente possível. Não se esqueça de lhe fornecer todas as informações necessárias sobre o incidente, incluindo quaisquer fotografias ou vídeos de apoio. O senhorio é então responsável por tomar outras medidas, com a assistência da AXA, a companhia de seguros.

Se já tiver pago do seu bolso a reparação dos danos, pode contactar diretamente a AXA Assistance para solicitar o reembolso das despesas já efectuadas. Pode encontrar as informações de contacto na secção "Contacto" do seu perfil.

E se os danos forem causados pelo meu gato ou cão?

Não se preocupe, os Stay Benefits também incluem este tipo de danos! Nós tratamos de tudo.

O que acontece se eu causar danos depois de beber álcool?

Infelizmente, se for declarado que os danos estão diretamente relacionados com o abuso de substâncias, estes não serão cobertos pela companhia de seguros, uma vez que se trata de uma das exclusões. Nestes casos, será responsável por suportar integralmente os custos dos danos.

Tenho problemas com a ligação à Internet, alguém me pode ajudar?

Claro que temos tudo o que precisa!

Os Stay Benefits incluem duas consultas de 1 hora com assistência informática. Tudo o que precisa de fazer é contactar a assistência AXA utilizando as informações de contacto fornecidas na secção "Contacto" do seu perfil. O apoio em linha 24 horas por dia, 7 dias por semana, garante-lhe ajuda sempre que precisar!

Tranquei a minha porta de entrada ou perdi as chaves. Não consegui entrar. O que é que posso fazer?

Se alguma vez necessitar de serviços de serralharia, pode ter a certeza de que a AXA Assistance está à distância de um telefonema. A AXA Assistance está à sua disposição para o ajudar a encontrar um profissional disponível e a suportar as despesas.

Em alternativa, pode procurar um serralheiro por si próprio. Quando o serviço for prestado e receber uma fatura, basta enviá-la à AXA, que se encarregará das despesas subsequentes.

Em que casos posso utilizar uma linha 24/7?

A linha em linha 24/7 fornecida pela AXA Assistance pode ser utilizada para:

  • procurar ajuda imediata de Stay Benefits para questões como problemas de ligação à Internet ou avarias de aparelhos domésticos,
  • comunicar quaisquer danos causados acidentalmente no imóvel,
  • pedir o reembolso de danos ou serviços de assistência já recebidos e pagos,
  • resolver problemas durante a entrada e solicitar a rescisão do contrato de arrendamento associada à Garantia de Entrada.
Qual é a diferença entre StayProtection e Stay Benefits?

StayProtection para Inquilinos é uma cobertura Flatio que se aplica a si em todos os momentos, independentemente da propriedade que escolher para a sua estadia. Foi concebida para o proteger a si, ao seu dinheiro e à sua paz de espírito durante toda a sua experiência Flatio.

Os Stay Benefits são uma parte especial da cobertura StayProtection que não vem com todas as propriedades Flatio, uma vez que a sua disponibilidade depende das definições dos senhorios(as). O seu principal objetivo é cobri-lo no caso de algo se partir ou ficar danificado durante a sua estadia.

Posso sentir-me seguro se um anúncio oferecer apenas a cobertura StayProtection (sem os Stay Benefits)?

Claro que sim! Embora os Stay Benefits ofereçam uma cobertura extra em situações específicas, permanece bem protegido mesmo sem eles. O nosso plano StayProtection standard assegura uma cobertura abrangente, incluindo uma Garantia de entrada exclusiva, para que se possa sentir sempre seguro e protegido ao arrendar através da Flatio.

Contrato de arrendamento equilibrado e favorável aos vistos
acordo

Contrato de arrendamento equilibrado e favorável aos vistos acordo

O nosso contrato de arrendamento, concebido a pensar na igualdade, garante que os(as) senhorios(as) e os(as) inquilinos(as) gozam dos mesmos direitos. Também beneficia de uma grande flexibilidade, com extensões fáceis e um aviso de rescisão simples de 30 dias, criando as bases para uma estadia sem preocupações.

Estamos empenhados em satisfazer as necessidades da nossa comunidade mundial de inquilinos(as), razão pela qual o nosso contrato de arrendamento está disponível em 7 idiomas. Além disso, é compatível com vistos, facilitando a sua viagem para a exploração global.

E a melhor parte? Todo o processo é digital. O nosso contrato de arrendamento é gerado e assinado online, pelo que tudo pode ser concluído em apenas alguns minutos.

Perguntas frequentes

O contrato de arrendamento é diferente de país para país?

O nosso contrato de arrendamento varia ligeiramente consoante o país, uma vez que seguimos sempre todas as leis e regulamentos locais. Por conseguinte, algumas partes podem ser diferentes devido a determinados requisitos legais do local.

Mas não se preocupe, pode sempre verificar o contrato de arrendamento exato que se aplicará à sua reserva antes de reservar um lugar para ficar. Colocamos o modelo de arrendamento adequado em cada detalhe do anúncio.

Como posso obter um contrato de arrendamento com a assinatura do(a) senhorio(a)?

Claro que sim! Embora um contrato de arrendamento assinado fisicamente não seja fornecido automaticamente porque trabalhamos com assinaturas electrónicas, pode sempre pedir ao(à) seu(sua) senhorio(a) que lhe envie uma cópia assinada manualmente por ele(a).

Muitos dos nossos senhorios(as) estão familiarizados com esta necessidade, especialmente porque muitos inquilinos(as) exigem um contrato assinado à mão para pedidos de visto.

Os(as) senhorios(as) podem ter o seu próprio contrato de arrendamento?

Esta opção não está disponível através da Flatio. Damos prioridade à proteção dos(as) nossos(as) inquilinos(as) e esforçamo-nos para garantir que todas as transações sejam legítimas e legais, evitando qualquer forma de atividade fraudulenta. Por isso, quando aluga através da Flatio, assina sempre um contrato de arrendamento que concebemos cuidadosamente para evitar quaisquer potenciais problemas que possam afetar negativamente a sua experiência de arrendamento.

Garantia de Entrada com linha de emergência 24/7

Os nossos agentes verificam e aprovam manualmente cada senhorio e cada anúncio antes de serem publicitados na Flatio. A fim de evitarmos qualquer fraude, os nossos agentes contactam diretamente todos os senhorios, antes de anunciarmos os seus imóveis.

Compreendemos que qualquer situação em que o seu alojamento não seja anunciado ou o senhorio não apareça para entregar a chave poderá arruinar os seus planos. É por esse motivo que nos esforçamos ao máximo para evitar que essas situações aconteçam. E se, apesar disso, as coisas não correrem como previsto, preparámos uma Garantia de Entrada para si, com uma linha dedicada disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, a fim de lhe assegurarmos a possibilidade de obter ajuda sempre que precisar.

A nossa Garantia de Entrada permite-lhe ter a certeza de que receberá imediatamente um reembolso total da renda e da taxa de serviço. Também pagaremos o montante correspondente ao máximo de até 7 dias de alojamento alternativo (até 125% do valor de renda diário original). Além disso, vamos ajudá-lo a encontrar outro sítio para a sua estadia e terá direito a um desconto de 100% na taxa de serviço para a próxima reserva que fizer através da Flatio.

O nosso objetivo é simplificarmos ao máximo a sua entrada.

Garantia de Entrada com linha de emergência 24/7

Perguntas frequentes

Em que casos poderei requerer a Garantia de Entrada?

Pode requerer a rescisão do contrato de arrendamento no âmbito da nossa Garantia de Entrada se:

  • o alojamento não corresponder à descrição da listagem fornecida aquando do pedido de reserva; ou
  • a estadia no alojamento original não for possível por outras razões e a situação não puder ser resolvida imediatamente.

Pode consultar todos os pormenores e exemplos de casos específicos neste artigo.

Quem devo contactar para requerer a Garantia de Entrada?

Nestes casos, é importante entrar em contacto o mais rapidamente possível para uma resolução imediata. Pode optar por contactar a equipa de Apoio ao Cliente da Flatio através do e-mail [email protected], ou pode utilizar a linha de emergência 24/7 fornecida pela AXA Assistance. O número de telefone de emergência ser-lhe-á enviado no dia da mudança por e-mail e SMS.

Seja qual for o método escolhido, certifique-se de que fornece todos os detalhes necessários, juntamente com quaisquer provas da ocorrência, para nos ajudar a compreender a sua preocupação e evitar quaisquer atrasos no tempo de resolução.

Qual é o prazo para requerer a Garantia de Entrada?

A rescisão do contrato de arrendamento é possível até às 20:00 horas do dia seguinte à data de início indicada no contrato de arrendamento. Assim, por exemplo, se o seu contrato de arrendamento começar na segunda-feira, tem até às 20:00 do dia seguinte (terça-feira) para utilizar o serviço de Garantia de Entrada.

Tenha em atenção que, para poder reclamar a Garantia de Entrada, tem de informar a equipa de Apoio ao Cliente da Flatio ou a AXA Assistance sobre a desistência e fornecer todos os comprovativos dentro deste prazo.

O(a) senhorio(a) tem hipótese de resolver o problema?

Cada caso é específico. Se virmos que o problema pode ser facilmente resolvido, damos 48 horas ao(à) senhorio(a) para reparar o seu erro.

Por exemplo, se tiver sido colocado numa propriedade diferente da que reservou - nestes casos, o senhorio tem a oportunidade de o mudar para a propriedade correcta, evitando assim a rescisão do contrato. Ou se faltar um equipamento importante (por exemplo, um frigorífico) que o impossibilite de permanecer no alojamento, damos ao(à) senhorio(a) tempo para cumprir a sua promessa.

Além disso, existem também outras formas de evitar a rescisão, desde que o(a) inquilino(a) e o(a) senhorio(a) cheguem a acordo sobre uma solução diferente. As opções podem incluir uma redução da renda ou o(a) senhorio(a) oferecer-lhe uma propriedade alternativa e mais adequada para ficar.

Quanto tempo demora a receber o meu dinheiro de volta?

Tratamos estes casos como prioridade máxima, garantindo o reembolso mais rápido possível. Na maioria dos casos, conseguimos processar o reembolso no mesmo dia em que assina a rescisão do contrato de arrendamento. E fique descansado, desde que tenhamos os dados da sua conta bancária, nunca demorará mais de 3 dias a enviar-lhe todo o dinheiro.

Proteção monetária a 100%

Proteção monetária a 100%

Os nossos processos inovadores foram concebidos para minimizar as burlas.

Ao certificar-se de que só comunica e faz pagamentos através da Flatio, tem a garantia de uma experiência segura e sem fraudes. Desta forma, o seu dinheiro permanece sempre em segurança connosco até que se tenha mudado com sucesso.

Acreditamos que a paz de espírito é crucial quando se trata de encontrar a sua nova casa, e é exatamente isso que pretendemos proporcionar.

Política de isenção de caução

Experimente a liberdade de viver sem caução com a Flatio. Transformámos o processo de arrendamento e estamos a encorajar os(as) senhorios(as) a esquecerem a cobrança de cauções sempre que tal seja legalmente possível.

Isto proporciona uma experiência de arrendamento perfeita e elimina o encargo financeiro de grandes pagamentos de cauções iniciais.

Na Flatio, o mundo é a sua casa. A nossa política de isenção de caução oferece a máxima flexibilidade e conveniência, permitindo-lhe começar a viver mais e a preocupar-se menos hoje!

Política de isenção de caução
Apoio 7 dias por semana

Apoio 7 dias por semana

Desde a listagem do seu imóvel até à finalização dos contratos de arrendamento, a nossa equipa dedicada está ao seu lado, pronta para tornar a sua viagem mais fácil. Com apoio dedicado em várias línguas, prometemos resolver todas as suas questões no prazo máximo de 24 horas, assegurando que se sente apoiado em cada passo do processo.

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Então, porquê esperar? Junte-se à família Flatio!

Comece já uma experiência de arrendamento sem stress. Com a Flatio, não está apenas a arrendar - está a sempre protegido com a nossa StayProtection!

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