Iniciar sessão como inquilino Iniciar sessão como senhorio Iniciar sessão como empresa

Decorar e mobiliar o apartamento

23. Agosto 2021 · 1 minuto
Uma boa decoração e mobília nem sempre são garantia de valorização do imóvel, mas a decoração e mobília certa poderão melhorar as hipóteses de conseguir inquilinos num mercado competitivo, além de potencialmente reduzir o tempo que a propriedade fica vazia.

Como escolher as cores


Regra geral, recomenda-se usar cores neutras. Acredita-se que os tons neutros são mais atrativos para a maioria das pessoas, além de combinarem facilmente com qualquer tipo de mobília.

Ao escolher a pintura, opte por um acabamento acetinado para facilitar a limpeza das paredes entre um arrendamento e outro, e reduzir o trabalho para deixar o imóvel pronto para o próximo inquilino.

Use tintas de alta durabilidade que contenham acrílico ou látex para diminuir a necessidade de redecoração. Se precisar de um retoque rápido entre arrendamentos, use tinta acrílica à base de água, que seca rapidamente.

Pisos


Escolha tapete de tons médios que não mostram tanto a sujidade e as manchas. Tapetes baratos podem parecer atrativos, mas têm menos probabilidade de durar, especialmente se fizer limpezas profissionais com regularidade.

Tapetes leves são de difícil manutenção e ficam sujos com muita facilidade. Escolha o piso da melhor qualidade que puder pagar. O investimento valerá a pena. A sabedoria daquele velho ditado que diz: “O barato às vezes sai caro”, facilmente se aplica aqui.

Em geral, os tapetes são usados nas áreas de dormir, e os pisos laminados ou de madeira de boa qualidade são bons para áreas de estar bastante usadas.

Móveis


Imóveis mobiliados são preferidos pelos inquilinos que têm contratos de trabalho temporários ou são trabalhadores remotos/nómadas digitais, passando curtas ou médias temporadas numa propriedade.

Certifique-se que cada espaço tem pelo menos o básico:

  • Sala de estar - um sofá e uma mesa de centro
  • Sala de jantar/cozinha - uma mesa, algumas cadeiras, fogão e frigorífico Quarto - uma cama e mesas de cabeceira
  • Utensílios domésticos, máquina de lavar e roupa de cama também serão um incentivo para inquilinos que procuram praticidade.

Imóveis totalmente mobiliados e equipados têm sido a preferência no mercado atual de arrendamentos.

Junte-se a centenas de senhorios que estão satisfeitos com a nossa plataforma! Tudo é feito online na Flatio, assim terá mais tempo e menos preocupações.

Partilhe este artigo: