Iniciar sessão como inquilino Iniciar sessão como senhorio Iniciar sessão como empresa

Guia para senhorios - Cuidados com o jardim

30. Agosto 2021 · 2 minutos

Arranje os canteiros


Faça inspeções entre arrendamentos. Se estiver a preparar a propriedade para novos inquilinos, tire algum tempo para remover todos os elementos indesejados do jardim e áreas externas. Se tiver plantas a crescer, faça uma poda para remover as áreas mortas. Remover ervas daninhas também ajuda a manter o jardim limpo e arrumado. Informe-se na câmara ou junta de freguesia local se existe lixo próprio para a reciclagem do jardim, facilitando o descarte da vegetação indesejada.

Verifique bem se há ervas daninhas


Além de eliminar as ervas daninhas dos canteiros das flores, verifique outras áreas onde estas possam crescer. Incluindo calçadas, lajes de pavimento e superfícies de cascalho. Em particular, fique atento ao knotweed japonês conhecido também como sanguinária-do-japão, esta planta pode causar danos às fundações, paredes e sistemas de drenagem da sua propriedade. Se detetar a presença desta planta invasora, contrate um especialista para a remover e garantir que a planta é tratada da maneira adequada.

Trate da relva


Evite cortar a relva quando a mesma estiver molhada, pois nestas condições o corte ficará irregular, além de correr o risco de apanhar um choque elétrico caso haja cabos desencapados. Esteja ciente de que os cortadores de relva têm configurações diferentes para a posição das lâminas, então certifique-se de que o ajuste está correto antes de cortar a relva para garantir o comprimento desejado.

Sebes, arbustos e galhos


Mantenha as árvores, sebes e arbustos saudáveis, ​aparando-os. Se estas áreas não forem verificadas podem bloquear a luz do sol da relva e de outras plantas. Também se podem tornar um problema para os vizinhos se crescerem e avançarem para as suas propriedades. Além disso, os galhos podem empurrar os painéis da cerca e danificá-los. Mantê-los aparados também pode dar uma aparência mais espaçosa ao jardim.

Cuide das cercas


Para um visual simples e atrativo, pode envernizar ou pintar as cercas que circundam o jardim. Tintas fabricadas especificamente para uso externo em cercas também podem ajudar a prevenir o apodrecimento da madeira.

Considere móveis de exterior


Dependendo do tipo de inquilino que pretende atrair, investir em móveis para o jardim pode ser um bom investimento. Um conjunto de jantar simples, mas robusto, pode agradar a famílias que procuram um lar com espaço para relaxar ao ar livre. Um banco de madeira também pode ser um toque agradável, se houver espaço. Lembre-se de aproveitar ao máximo o espaço disponível. Para mostrar o potencial do jardim, evite encher o ambiente com muitos móveis.

Certifique-se que todas as áreas externas são seguras


Para além de tornar o seu jardim atraente, certifique-se também que é seguro para os seus inquilinos. Repare ou substitua quaisquer lajes de pavimento que estejam desiguais ou soltas para prevenir que alguém tropece.

Ofereça aos inquilinos equipamentos de jardinagem


Se deseja que os seus inquilinos cuidem do jardim durante o período que estiverem na propriedade, pode fornecer-lhes algumas ferramentas. Se houver um área para armazenamento no jardim, pode investir num cortador de relva e algumas podadoras.

Incluir uma cláusula sobre a manutenção do jardim no contrato de arrendamento pode ajudar os inquilinos a entender o que se espera deles quando se trata de cuidar da propriedade. Ao adicionar a cláusula é importante avisá-los que verificará o estado de todas as áreas externas como parte das inspeções periódicas.

Junte-se a centenas de senhorios que estão satisfeitos com a nossa plataforma! Tudo é feito online na Flatio, assim terá mais tempo e menos preocupações.

Partilhe este artigo: