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Central de Ajuda Ajuda para Inquilinos StayProtection para inquilinos O que é a Garantia de Entrada da Flatio e como a posso utilizar?
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O que é a Garantia de Entrada da Flatio e como a posso utilizar?

A Garantia de Entrada é um serviço de assistência oferecido, gerido e pago exclusivamente pela Flatio para ajudar em situações em que: 

  • o alojamento não corresponde à descrição da listagem fornecida no momento do pedido de reserva; ou 
  • não é possível permanecer no alojamento original por outras razões e a situação não pode ser resolvida imediatamente.

Exemplos de casos: 

  • O senhorio alojou-o numa propriedade diferente da que reservou e não consegue reparar o erro.
  • Não há colchão (ou outro equipamento importante), embora tenha sido indicado na descrição do anúncio no momento da reserva, o que impossibilita a sua estadia no alojamento.
  • O alojamento está inundado devido a uma fuga na máquina de lavar roupa.
  • Existe um problema de higiene grave, como um bolor extenso, que não pode ser facilmente resolvido.
  • O aquecimento, a eletricidade e a água não funcionam corretamente.

Nestes casos, o inquilino tem o direito de rescindir o contrato de arrendamento de acordo com os Termos e Condições Gerais da Flatio.

Para poder reclamar a Garantia de Entrada, tem de informar a Flatio através de [email protected] sobre o rescisão e fornecer provas. Se, em vez disso, pretender utilizar uma linha de emergência online 24 horas por dia, 7 dias por semana, pode fornecer estas informações à AXA Assistance (o número de telefone ser-lhe-á enviado por SMS no dia da mudança).

A rescisão é possível até às 20:00 horas do dia seguinte à data de início indicada no contrato de arrendamento. Assim, por exemplo, se o seu contrato de arrendamento tiver início na segunda-feira, tem até às 20:00 do dia seguinte (terça-feira) para utilizar o serviço Garantia de Mudança.

Se o senhorio não conseguir resolver o problema no prazo de 48 horas e a Flatio aprovar o pedido de Garantia de Mudança, reembolsaremos na totalidade a primeira renda e da taxa de serviço. Para além disso, também o reembolsaremos por um máximo de 7 dias de alojamento alternativo no valor de max. 125% do preço original por dia.