Iniciar sessão como inquilino Iniciar sessão como senhorio Iniciar sessão como empresa

7 dicas para atrair inquilinos de qualidade

6. Agosto 2021 · 2 minutos
A melhor forma de atrair inquilinos de qualidade é ter uma propriedade também de alta qualidade, idealmente numa boa localização e com preços competitivos.

Como agente ou gestor de propriedades, pode não ter controlo sobre algumas variáveis, como preço e localização, mas há uma série de coisas que pode fazer para tornar a propriedade mais atraente e consequentemente atrair inquilinos de qualidade.

Fornecer informações claras para destacar as melhores características da propriedade, apresentar e manter o imóvel sempre limpo e em boas condições são algumas das ações que pode ter em conta para atrair melhores inquilinos.

1. Defina o perfil do inquilino que deseja atrair


Antes de anunciar uma propriedade para arrendar é importante ter uma ideia do tipo de inquilino que deseja. Isto ajuda a manter o foco e oferece um mercado-alvo no qual se deve concentrar, o que facilitará a criação do anúncio.

2. Escreva um anúncio atraente


Aproximadamente 90% das pessoas que procuram arrendamento utilizam a internet como ferramenta de pesquisa. Portanto, escrever um anúncio assertivo e completo é o primeiro passo para atrair potenciais inquilinos.

Algumas questões que devem ser respondidas ao criar o seu anúncio:
O título do meu anúncio por si só poderá atrair a atenção de potenciais inquilinos?
O anúncio faz jus ao que estou a oferecer?
Estou a comunicar as qualidades da minha propriedade de forma directa e concisa?
O meu anúncio tem todas as informações necessárias para que potenciais inquilinos entrem em contacto comigo?

3. A fotografia é uma ferramenta essencial para o sucesso dos anúncios de arrendamento


Nenhum anúncio de arrendamento está completo sem fotografias de qualidade. Boas imagens têm o poder de criar interesse visual, além de permitir que os potenciais inquilinos consigam visualizar como seria uma estadia na propriedade. Dê vida a todos os espaços do seu imóvel com fotografias profissionais. Sempre que possível vá além, utilize a tecnologia e adicione vídeos e tours virtuais.

4. A manutenção regular é essencial


Outra forma de atrair inquilinos de qualidade e garantir que o negócio de arrendamento é bem sucedido passa realizar manutenções regulares. A manutenção preventiva poupa tempo e dinheiro. No entanto, quando o inquilino reportar algum problema no imóvel, certifique-se de responder rapidamente, já que esta é uma parte fundamental no relacionamento com o mesmo.

5. Valorize o seu preço com extras


Ao complementar a sua propriedade com extras, automaticamente qualifica-se para um mercado mais desejável e atrairá inquilinos de mais qualidade. Esses extras podem ser espaços de armazenamento, iluminação, roupeiros embutidos, bons eletrodomésticos, ar condicionado, aquecimento, lava-louças, entre outros. Embora os extras possam sair mais caros, considere-o como um bom investimento, afinal estes complementos poderão aumentar o valor da renda e consequentemente garantirão melhores rendimentos a longo prazo.

6. Conheça e promova todas as comodidades da sua área


As comodidades locais como transportes públicos, parques, escolas, supermercados e cafés podem ser fatores decisivos para alguns inquilinos, portanto sempre que possível demonstre aos potenciais inquilinos que tem um conhecimento sólido da vizinhança.

7. Comunique de forma simples e objetiva


A comunicação eficaz é também um fator decisivo para muitos inquilinos. Mantenha uma linha de comunicação aberta e acessível com os potenciais inquilinos. Demonstrar empatia e compreensão ajudará também a conectar-se com inquilinos de qualidade. Quanto mais positiva for a experiência do inquilino, desde o primeiro contacto com o seu anúncio, maior será a probabilidade de um arrendamento de sucesso para si.

Junte-se a centenas de senhorios que estão satisfeitos com a nossa plataforma! Tudo é feito online na Flatio, assim terá mais tempo e menos preocupações.

Partilhe este artigo: