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Central de Ajuda Ajuda para Inquilinos Contrato de Arrendamento Posso rescindir o contrato de arrendamento antes da mudança de residência? (Política de rescisão)
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Posso rescindir o contrato de arrendamento antes da mudança de residência? (Política de rescisão)

Isto é possível. Se por alguma razão não puder/não quiser fazer a mudança para um imóvel alugado no início do contrato de arrendamento, pode rescindir o contrato sem dar qualquer razão.

O prazo de rescisão não se aplica e a rescisão torna-se efectiva no momento em que a notificação de rescisão é entregue ao senhorio. (ou seja, assim que o senhorio tomar conhecimento da sua decisão de rescisão do contrato).

O tipo de política de rescisão que será aplicada depende das preferências declaradas pelo senhorio na descrição da lista. (Pode encontrar informações sobre o tipo de política de cancelamento do senhorio no pedido de reserva ou na descrição da listagem na Flatio).

NOTA: Se já tiver pago o depósito reembolsável a que o senhorio tinha direito de acordo com as suas preferências na Flatio, a política de cancelamento não se aplica ao mesmo, o que significa que o depósito será totalmente reembolsado.

Política de cancelamento rigorosa (30 dias)

  1. Se o aviso de rescisão for entregue ao senhorio mais de 30 dias antes do início do contrato de arrendamento, reembolsaremos a totalidade do primeiro aluguer.
  2. Se o aviso de rescisão for entregue ao senhorio entre 29 e 14 dias antes do início do contrato de arrendamento, terá direito a um reembolso de metade da primeira renda. A parte restante (50%) da primeira renda e a taxa de serviço é devida ao senhorio e à Flatio.
  3. Se o aviso de rescisão for entregue ao senhorio menos de 13 dias antes do início do contrato de arrendamento, a primeira renda é entregue ao senhorio.

Política de cancelamento amigável (14 dias)

  1. Se o aviso de rescisão for entregue ao senhorio mais de 14 dias antes do início do contrato de arrendamento, reembolsaremos a totalidade do primeiro aluguer.
  2. Se o aviso de rescisão for entregue ao senhorio entre 13 e 7 dias antes do início do contrato de arrendamento, terá direito a um reembolso de metade da primeira renda. A parte restante (50%) da primeira renda e a taxa de serviço é devida ao senhorio e à Flatio.
  3. Se o aviso de rescisão for entregue ao senhorio menos de 6 dias antes do início do contrato de arrendamento, a primeira renda é entregue ao senhorio.

Política de cancelamento flexível (7 dias)

  1. Se o aviso de rescisão for entregue ao senhorio mais de 7 dias antes do início do contrato de arrendamento, reembolsaremos a totalidade da primeira renda.
  2. Se o aviso de rescisão for entregue ao senhorio entre 6 dias e 48 horas antes do início do contrato de arrendamento, terá direito a um reembolso de metade da primeira renda. A parte restante (50%) do primeiro aluguer e da taxa de serviço é devida ao senhorio e à Flatio.
  3. Se o aviso de rescisão for entregue ao senhorio menos de 47 horas antes do início do contrato de arrendamento, a primeira renda é entregue ao senhorio.

Reembolso da taxa de serviço (em vigor a partir de Outubro de 2022)

A taxa de serviço é sempre reembolsável. Por favor, tenha em conta o seguinte:

Se enviar uma mensagem à equipa de apoio da Flatio solicitando o cancelamento da reserva ("rescisão a partir da data de início") dentro de 48 horas após o contrato de arrendamento se tornar válido, tem direito a receber de volta todo o dinheiro que pagou pela taxa de serviço.

(Nota: O contrato de aluguer torna-se válido quando cumprir todos os requisitos necessários, ou seja, assinar o contrato de aluguer, pagar o primeiro aluguer e a taxa de serviço e, caso não seja uma empresa, carregar uma cópia da sua identificação pessoal).

Após 48 horas, tem direito a um reembolso da taxa de serviço na forma de um "voucher" igual ao montante da taxa de serviço que pagou. O voucher pode ser utilizado para a sua próxima reserva e é válido por 12 meses.

Se a taxa de serviço para a sua próxima reserva for inferior ao montante do voucher, emitiremos um novo voucher para o montante restante, válido por 12 meses.

Como pode utilizar o voucher?

Basta introduzir o código do voucher no campo "Código de Desconto" na página de reservas.

Quais são as suas opções?

  • Pode utilizar o vale você mesmo para a sua próxima reserva.
  • Pode vender o voucher a outra pessoa ou dá-lo como presente.
  • O voucher pode ser utilizado para reservas em qualquer destino na Flatio. Não há limite.

(Nota: Se a reserva for cancelada não por si, mas pelo senhorio ou outra pessoa, ou por outra coisa não causada por si, tem direito a receber de volta todo o dinheiro que pagou, incluindo a taxa de serviço. O dinheiro será devolvido ao seu cartão de crédito ou por transferência bancária).

Como rescindir o contrato de arrendamento?

Em primeiro lugar, é necessário contactar o nosso apoio ao cliente através do endereço electrónico [email protected], que se encarregará da rescisão e do eventual reembolso (se aplicável).

Recomendamos-lhe que contacte também o senhorio posteriormente e lhes explique toda a situação para que estejam cientes.

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