Neste artigo, pode descobrir o que acontece durante a entrada e ver as nossas recomendações para evitar mal-entendidos mais tarde.
Como é feito o processo de mudança?
Para além de receber fisicamente as chaves, também assina o protocolo de entrega que é uma parte importante de um processo de entrada adequado. O protocolo fornece um registo das condições da propriedade durante a entrega, incluindo quaisquer defeitos e o estado atual do consumo de eletricidade, gás e água.
Fornecemos um modelo do protocolo a todos os senhorios. Uma vez que o protocolo serve de proteção para ambas as partes contratuais, não hesite em lembrar ao(à) senhorio(a) este passo antes de se encontrarem, caso ele se esqueça, e insista para que o protocolo seja assinado. Depois, se encontrar defeitos na propriedade, pode acrescentá-los ao protocolo de entrega para que fiquem oficialmente registados em caso de eventuais desacordos.
Além disso, não se esqueça de tirar fotografias do alojamento para comprovar o estado da propriedade indicado no protocolo.
Se não tivermos notícias suas relativamente a um pedido de Garantia de Entrada, enviaremos o 1º pagamento da renda ao(à) seu(ua) senhorio(a) 3 dias após a data de mudança, de acordo com o contrato de arrendamento, altura em que podemos presumir que tudo está em ordem. Caso pretenda acelerar este processo, pode enviar-nos um e-mail para [email protected] e confirmar uma entrega sem problemas. Se recebermos essa mensagem, enviaremos a renda ao(à) senhorio(a) no dia útil seguinte à receção da confirmação.