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Central de Ajuda Ajuda para Senhorios Pagamentos Como adiciono uma nova conta bancária e o que devo fazer se ela for recusada?
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Como adiciono uma nova conta bancária e o que devo fazer se ela for recusada?

Para podermos pagar-lhe o valor da renda da(s) sua(s) oferta(s), é necessário que adicione a sua conta bancária na aplicação Os Meus Arrendamentos. Na Flatio, tem a possibilidade de adicionar várias contas bancárias, o que é especialmente vantajoso para senhorios/administradores de várias propriedades que precisam de distribuir os valores em várias contas. No entanto, como somos obrigados a respeitar as leis de Combate à lavagem de Dinheiro por motivo de força maior, também precisamos de verificar o titular de cada conta bancária inserida.

O que significa isto para si?

Que para além do número da conta bancária e da moeda em que a conta é mantida, também deve fornecer um documento para a verificação do titular da conta assim como uma cópia do seu cartão de identificação, carta de condução/passaporte (no caso de empresas não é preciso carregar o cartão de identificação). O nosso departamento financeiro analisa manualmente os dados preenchidos e os documentos carregados, e aprova ou recusa as contas bancárias em 24 horas (no entanto, aos fins de semana/feriados, pode demorar mais, por favor seja paciente).

O documento para verificação do titular da conta deve conter o nome do titular e o número da conta bancária. Os seguintes documentos podem ser usados ​​para este fim:

  • uma cópia do contrato celebrado com a instituição bancária no momento da criação da conta bancária,
  • uma captura de ecrã não editada do home banking, na qual constam os dados necessários.

O nome do titular da conta deve coincidir com os dados da cópia carregada do cartão de identificação e inseridos na aplicação Os Meus Arrendamentos. Portanto, se precisar transferir as rendas para a conta de uma pessoa/empresa específica, será necessário fornecer os documentos dessa pessoa.

Adicione uma nova conta bancária

Pode adicionar uma nova conta bancária na aplicação Os Meus Arrendamentos. Recomendamos que preste muita atenção a todas as instruções e textos contidos neste assistente:

  1. Faça login em Os Meus Arrendamentos e clique no seu nome no canto superior direito
  2. Vá para contas bancárias na seção O Meu perfil.
  3. Clique no botão Adicionar uma conta bancária para mostrar o guia de como adicionar uma nova conta.
  4. Escolha as propriedades nas quais as rendas devam ser enviadas para essa conta:
    • para todas as minhas propriedades - a conta bancária torna-se padrão para todos os pagamentos das rendas que receber da Flatio,
    • apenas para as propriedades selecionadas - a conta bancária só receberá pagamentos das rendas das ofertas que escolher - todas as outras que não estão conectadas a uma conta bancária específica serão enviadas para a conta bancária padrão (leia mais sobre encaminhamento da renda).
  5. A seguir, selecione o país e a moeda da sua conta bancária e insira os dados da mesma (prefixo e número da conta junto com o código do banco onde a conta foi criada).
  6. No último passo, é necessário preencher os dados requeridos dependendo do tipo de conta (pessoa física ou empresário/empresa), e fazer o carregamento de um documento para verificação do titular da conta assim como uma cópia do documento de identificação (se a conta bancária for para uma pessoa física).
  7. Depois de concluir os passos, clique no botão Guardar para guardar a sua conta bancária na aplicação assim como um pedido para aprovação da mesma.
  8. Verá então o ícone "A aguardar aprovação" nos detalhes da conta bancária.

A sua conta bancária foi recusada?

Podem haver vários motivos para a rejeição da conta, o mais comum é uma discrepância entre as informações no documento de identificação carregado e o documento que solicitamos para a verificação do titular da conta, ou informações em falta no mesmo. Portanto, certifique-se de que os ficheiros carregados atendem aos requisitos da Flatio. Se os ficheiros não corresponderem, carregue o correto e solicite a verificação da conta novamente.

Solicitação para reaprovar a sua conta bancária

Se a sua conta bancária for recusada, precisará de fazer o carregamento dos documentos corretos e solicitar a aprovação novamente. Pode fazer tudo isto, convenientemente a partir da aplicação Os meus Arrendamentos:

  1. Faça login em Os Meus Arrendamentos e clique no seu nome no canto superior direito.
  2. Vá para Contas bancárias na secção O Meu perfil.
  3. Clique no botão Editar na conta que foi recusada, então verá a opção de adicionar uma nova conta com informações pré-preenchidas.
  4. Verifique cuidadosamente os dados pré-preenchidos em cada etapa do processo e carregue os documentos corretos na quantidade necessária (por exemplo, 2 fotografias para o documento de identificação).
  5. Depois de concluir as etapas, clique no botão Guardar para guardar todas as informações revistas na sua conta em Os Meus Arrendamentos, a seguir será redirecionado para os detalhes da conta bancária.
  6. Clique no botão Enviar novamente na secção de informações da conta bancária para enviar um novo pedido de aprovação da conta e Confirme.
  7. Nos detalhes da conta bancária, verá novamente o ícone "A aguardar aprovação".