Fique a conhecer os seus direitos no caso de o(a) seu(sua) inquilino(a) não pagar a caução, desde que esta esteja corretamente definida no seu perfil.
O inquilino(a) não pagou o depósito reembolsável que fixei em Os Meus Alugueres. O que devo fazer?
Se a caução clássica (reembolsável) não for paga no dia de início do contrato de arrendamento (normalmente no mesmo dia da entrada), recomendamos que não acomode o inquilino(a) e que termine unilateralmente o arrendamento imediatamente a partir da data de início.
Você tem o direito de rescindir unilateralmente o acordo por este motivo sem qualquer penalização e pode fazê-lo escrevendo-nos para [email protected] e pedindo-nos que registemos a rescisão no nosso sistema através da criação de um documento de rescisão.
No entanto, se decidir acomodar o inquilino(a) apesar do não pagamento da caução e apesar da nossa recomendação, tem o direito de rescindir o contrato de arrendamento em qualquer altura pela violação grosseira.