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Que distintivos posso obter como proprietário(a) da Flatio?

Quer seja novo na Flatio ou já colabore connosco há algum tempo, provavelmente já reparou em alguns ícones coloridos por baixo das fotografias de perfil de alguns(mas) senhorios(as) no nosso website. Estes são os distintivos que lhe daremos se cumprir determinadas condições. Iremos discutir os diferentes distintivos, incluindo os critérios para os obter, nos parágrafos seguintes.

Proprietário(a) verificado(a)

Pode obter o distintivo de Proprietário(a) verificado(a) imediatamente após adicionar uma oferta na Flatio. Tudo o que tem de fazer é carregar um documento na sua oferta, de acordo com o qual podemos verificar que é o(a) proprietário(a) da propriedade ou uma pessoa que pode alugar o alojamento com o consentimento do(a) proprietário(a). Carregue o documento sob a forma de um extrato do cadastro imobiliário/registo predial ou uma cópia do contrato de compra e venda na seção Verificação da propriedade nos detalhes da oferta concreta (na aplicação Web My Rentals). A nossa equipa analisará a verificação de propriedade carregada e, se tudo estiver correto, aprovará o documento e o sistema atribuir-lhe-á automaticamente a etiqueta de Proprietário(a) verificado(a) (pode encontrá-la no detalhe da oferta e no cartão de proprietário(a)).

Herói do bairro

 

O estado por defeito para obter o distintivo de Herói do bairro é a base de pelo menos 50 proprietários(a) registados(as) com uma oferta na cidade concreta. Portanto, se a cidade onde pretende alugar a sua oferta cumpre esta condição, o nosso sistema começa a monitorizar as seguintes informações:

  • Rejeições não autorizadas de pedidos de reserva - rejeições que podem ser evitadas através do preenchimento preciso e correto das informações sobre a oferta, da definição correcta da política de preços ou da atualização da disponibilidade, ou que ocorreram devido à expiração do período de aprovação (se se tratar de uma rejeição autorizada, por exemplo, devido a um acidente na propriedade ou a um erro da nossa parte, não contamos esse facto no algoritmo para atribuir a etiqueta).
  • Tempo de resposta às mensagens recebidas - talvez um arrendamento bem sucedido esteja à distância de uma resposta rápida.

Quanto menos rejeitar e quanto mais depressa responder às mensagens, maior será a probabilidade de receber o distintivo de herói do bairro da Flatio. No entanto, não se esqueça de que as rejeições não autorizadas de reservas são mais importantes para decidir se lhe é atribuído um distintivo ou não e podem ser evitadas através de uma atualização regular das informações fornecidas na oferta.

Anfitrião(ã) experiente

Tal como o próprio nome do distintivo sugere, este será atribuído ao(à) senhorio(a) que já tenha alguma experiência com o arrendamento através da Flatio.

Ou seja, um(a) senhorio(a) que preencha as seguintes condições:

  • tem três ou mais inquilinos(as) (reservas) com um contrato válido nos últimos 24 meses OU um(a) inquilino(a) com um contrato válido (reserva) com uma duração mínima de 6 meses nos últimos 24 meses,
  • tem pelo menos uma avaliação de 4 estrelas para a sua oferta (ou superior),
  • não tem nenhuma avaliação de 2 estrelas (ou inferior).

Porque é que é bom ter qualquer um destes distintivos?

Porque a presença de distintivos por baixo da sua fotografia de perfil (ou no cartão de proprietário(a)) aumenta as hipóteses de alugar as suas propriedades com sucesso. Aos olhos dos(as) potenciais inquilinos(as), os distintivos são a nossa confirmação de que podem arrendar a habitação sem problemas.

No entanto, o estado padrão para obter os distintivos é a equidade de todas as partes envolvidas, uma oferta regularmente atualizada e corretamente definida, incluindo os preços finais - porque a divulgação de informações erradas na oferta, preços imprecisos ou a evasão dos processos Flatio podem facilmente arruinar a frágil confiança dos interessados na habitação.

Por isso, recomendamos que mantenha a sua oferta atualizada e corretamente definida, o que também tentamos conseguir com a ajuda de um sistema de notificações sob a forma de e-mails ou SMS. Por este motivo, verifique também a exatidão dos seus dados de contacto, para os quais apenas enviamos mensagens do sistema que sejam importantes para o arrendamento sem complicações através da Flatio.