Uma pequena comissão pelo nosso serviço é deduzida dos pagamentos de rendas. Abaixo, pode saber quais os serviços e garantias que recebe em troca.
Qual é a taxa de comissão e porque devo pagá-la?
A taxa de comissão é paga pelos serviços que a Flatio presta para tornar o processo de aluguer tão fácil e eficiente quanto possível.
O montante da comissão é calculado com base no tipo de listagens. A Flatio cobra 7,5% + IVA do aluguer para propriedades inteiras e 5% + IVA do aluguer para quartos privados.
Assim, por exemplo, se tiver uma reserva para uma propriedade inteira que tenha listado na Flatio, será cobrada uma taxa de 7,5% + IVA, e se tiver uma reserva para um quarto privado, será cobrada uma taxa de 5% + IVA sobre esse aluguer.
Nota: Se o contrato de arrendamento for rescindido mais cedo por várias razões, a taxa de comissão não será devolvida ao senhorio(a). No entanto, a Flatio deixará de cobrar uma comissão a partir da data em que a rescisão do contrato de arrendamento se tornar efetiva.
Como é cobrada a taxa de comissão?
A taxa é automaticamente deduzida de cada pagamento de aluguer recebido por todos os senhorios(as), independentemente do tipo de alojamento(s) que alugam através da Flatio e se requerem ou não uma caução.
Quando o inquilino(a) paga a renda, a renda é depositada na conta bancária da Flatio. A taxa de comissão é deduzida da renda, e a renda é mantida na conta bancária da Flatio até o inquilino(a) se mudar para cá. Após a entrada do inquilino(a), a renda - menos a comissão - é transferida para a conta do senhorio(a).
A fatura é emitida automaticamente no 1º dia de cada mês para o mês anterior. É exibida na seção "Declarações de faturação" na aplicação Os Meus Alugueres.
Porque é que a taxa de comissão é paga?
A taxa de comissão é utilizada para fornecer uma vasta gama de características e serviços aos senhorios(as), como por exemplo:
- Apoio ao cliente através de múltiplos canais para senhorios(as) durante o processo de entrada e saída e durante todo o tempo em que a sua propriedade é listada na Flatio, incluindo apoio ao cliente durante a estadia do inquilino(a)
- Contratos de arrendamento aprovados pelos advogados em várias línguas, incluindo inglês, checo, húngaro, português, espanhol, polaco, alemão e eslovaco
- Um Rental Insurance gratuito que pode ser aplicado a todas as reservas que não exijam o pagamento de caução
- Localização da plataforma e do conteúdo Flatio para senhorios(as) num número crescente de mercados
- A Flatio mostra avaliações de senhorios(as) de inquilinos(as) que alugaram anteriormente um alojamento através da Flatio
- A Flatio informa os senhorios(as) sobre experiências desagradáveis que os senhorios(as) anteriores tiveram com um determinado inquilino(as) antes de aceitarem o seu pedido de reserva
- Soluções automatizadas para racionalizar e simplificar o processo de aluguer (por exemplo, mensagens de correio electrónico automáticas que lembram os inquilinos(as) de alugueres em atraso ou notificações de pagamento automatizadas)
- Soluções online para facilitar a assinatura do contrato de arrendamento
- A capacidade de aceitar ou recusar um pedido de reserva (Há limitações quanto ao número de vezes que este direito pode ser exercido. Mais informações podem ser encontradas aqui).
- Acesso à grande piscina de inquilinos(as) profissionais da Flatio à procura de estadias mensais
- A capacidade de gerir diferentes propriedades através de uma única plataforma digital (como a possibilidade de estender, terminar ou alterar um contrato de arrendamento online, etc.)
Garantimos-lhe que a taxa de comissão vale mais do que o dinheiro, pois acrescenta grande valor aos senhorios.