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Como posso solicitar o Rental Insurance?

Qualquer comunicação relativa a pedidos de indemnização do Rental Insurance é efetuada diretamente entre si e a AXA. O apoio da AXA está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para garantir que todas as suas questões são resolvidas prontamente e que cada caso é resolvido num prazo máximo de 30 dias. Após a aprovação da sua reclamação, a compensação é sempre processada num prazo de 14 dias.

Pode contactar a AXA Assistance através de:

  • um formulário online na aplicação My Rentals, que pode ser encontrado nos detalhes do contrato na seção Inquilinos, ou
  • contactando diretamente a AXA Assistance por telefone ou e-mail.

Se o seu Rental Insurance estiver ativado, pode encontrar as informações de contato direto da AXA na seção "Contacto" da aplicação My Rentals.


INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Em caso de emissão de uma fatura relativa a serviços pagos, é necessário indicar exatamente as informações de faturação utilizadas no contrato de arrendamento Flatio assinado com o seu inquilino. Se as informações de faturação na fatura e no contrato de arrendamento não coincidirem, a AXA não poderá reembolsá-lo pelos serviços recebidos.


Guia através de um formulário online para solicitar o Rental Insurance

Para aceder ao formulário online, entre no seu perfil na aplicação web My Rentals e:

  1. Ir para a seção "Inquilinos" (pode ser encontrada no menu superior)
  2. Nesta seção, encontre o inquilino a quem o Rental Insurance diz respeito e clique no nome dele para ver os detalhes
  3. No novo menu sob o nome do inquilino, selecione "Acordos"
  4. Clique no botão "Detalhe" junto ao contrato de arrendamento adequado
  5. No lado direito do ecrã, clique em "Ver mais" e, em seguida, selecione a opção "Reivindicar o Rental Insurance"

Em seguida, verá um formulário simples que deve ser preenchido. Tenha em atenção que o número de arrendamento é pré-preenchido e não pode ser alterado.

Os campos obrigatórios que devem ser preenchidos são 

  • Número de telefone
    • Introduza o seu número de telefone onde a AXA Assistance o pode contactar.
  • Endereço de correio eletrónico
    • Introduza o seu endereço de correio eletrónico para que a AXA Assistance o possa contactar.
  • Tipo de pedido - as opções são:
    • Seguro de responsabilidade civil (durante a estadia do inquilino)
      • Esta opção deve ser utilizada para solicitar o seguro de responsabilidade civil durante a estadia do inquilino.
    • Seguro de responsabilidade civil (após a estadia do inquilino ou pedido de pagamento retroativo)
      • Esta opção deve ser utilizada para solicitar o seguro de responsabilidade civil depois de o inquilino já ter deixado a propriedade ou para solicitar um pagamento retroativo de uma cobertura de seguro de responsabilidade civil.
    • Pedir apoio técnico
      • Esta opção deve ser utilizada para solicitar apoio informático, por exemplo, para problemas de Wi-Fi.
    • Serviços de assistência (pedido de pagamento retroativo)
      • Esta opção deve ser utilizada para solicitar um pagamento retroativo de serviços de assistência recebidos no passado.
    • Assistência jurídica
      • Esta opção deve ser utilizada para solicitar o seguro de assistência jurídica.
  • Descrição do caso
    • Deve descrever o caso no espaço previsto para o efeito. Quanto mais pormenores fornecer, melhor.

Nos campos facultativos, pode escolher:

  • Responder por
    • Neste campo, pode selecionar se prefere ser contactado por telefone ou por e-mail. Tenha em atenção que, se a AXA Assistance não conseguir contactá-lo através do canal preferido, contactá-lo-á através de outros canais que não tenha indicado como preferidos.
  • Língua de resposta preferida
    • Também pode selecionar a língua em que gostaria de comunicar. O inglês e o checo estão sempre disponíveis. Outras línguas podem não estar disponíveis ou o tempo de resposta pode ser mais longo se forem seleccionadas.
  • Anexos
    • Pode incluir documentos de apoio, como fotografias, vídeos, etc. Recomenda-se vivamente que anexe estes documentos para apoiar o seu caso. Em determinadas situações, é necessária alguma documentação específica e quanto mais cedo a fornecer, mais rapidamente o seu caso será resolvido.

Depois de tudo devidamente preenchido, clique no botão "Enviar pedido" e este formulário será enviado para a AXA Assistance. Esta entrará em contacto consigo para lhe indicar os passos seguintes o mais rapidamente possível.