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Central de Ajuda Ajuda para Senhorios Como funciona a Flatio e porque vale a pena anunciar connosco Já houve inquilinos(as) fraudulentos(as) na Flatio? Como reconhecê-los(as) e lidar com eles(as)?
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Já houve inquilinos(as) fraudulentos(as) na Flatio? Como reconhecê-los(as) e lidar com eles(as)?

Fazemos o nosso melhor para proteger os(as) nossos(as) proprietários(as) e, felizmente, a Flatio não tem muita experiência com inquilinos(as) fraudulentos(as).

No entanto, apesar dos nossos esforços para garantir a sua segurança, algumas pessoas tentam abusar da nossa plataforma para atividades fraudulentas. Para evitar quaisquer situações problemáticas que possam surgir de atividades enganosas de inquilinos(as), gostaríamos de aumentar a consciência dos proprietários sobre essas práticas enganosas para que ninguém seja vítima de golpes semelhantes. Ao se manter informado e seguir as diretrizes fornecidas em www.flatio.pt, você pode se proteger melhor.

Lembre-se, estamos aqui para ajudá-lo a navegar com segurança. Se você tiver alguma dúvida, sempre entre em contato diretamente com a Flatio para verificar a legitimidade de qualquer comunicação ou transação. Seguimos procedimentos claros para lidar com possíveis burlões imediatamente. Felizmente, esses casos são de curta duração, e o principal motivo é a atenção dos(as) nossos(as) proprietários(as) que denunciam qualquer comportamento suspeito.

As táticas de burla mais comuns são as seguintes:

  • Pedido de contacto fora da plataforma Flatio: O(A) inquilino(a) envia-lhe uma mensagem via Flatio, solicitando uma troca de informação de contacto direta.
    Tenha cuidado se um(a) inquilino(a) pedir para se comunicar fora da plataforma Flatio. Embora possa ser um mal-entendido sem qualquer intenção de golpe, assinar um contrato de arrendamento sem um terceiro seguro deixaria você altamente desprotegido em caso de problemas como rendas não pagas, um roubo, propriedade danificada, problemas com vizinhos, etc. Por conseguinte, recomendamos que nunca concorde com este tipo de acordo e insista para que o(a) inquilino(a) faça a reserva através da Flatio ou não a faça de todo.
  • Fraude na primeira renda: O(A) inquilino(a) alega ter pago a primeira renda e exige ser alojado(a).
    Este comportamento é típico de reservas de última hora, especialmente de inquilinos(as) de origem local (por exemplo, uma pessoa checa que aluga uma propriedade na República Checa). Informamo-lo sempre da validade do contrato de arrendamento assim que recebemos o pagamento e também pode rever o estado do pagamento no seu perfil Flatio a qualquer momento. Se o contrato de arrendamento não for oficialmente válido, nunca aceite o(a) inquilino(a) - nem mesmo se este(a) lhe mostrar uma confirmação de pagamento, uma vez que esta pode ser facilmente falsificada. Em vez disso, explique ao(à) inquilino(a) que só poderá alojá-lo(a) quando o dinheiro chegar efetivamente à conta da Flatio.

O que fazer se suspeitar que estou a lidar com um(a) inquilino(a) burlão(a)?

Se suspeitar que um burlão se está a fazer passar por um(a) inquilino(a) na Flatio, contacte-nos o mais rapidamente possível e forneça-nos capturas de ecrã das mensagens da pessoa (ou conceda-nos acesso à seção Mensagens para as vermos). Podemos então atuar rapidamente e remover imediatamente a pessoa da nossa plataforma se a sua suspeita se provar correcta.


A Flatio está empenhada em criar um ambiente seguro e de confiança para todos os nossos utilizadores. Melhoramos continuamente as nossas medidas de segurança, uma vez que a sua segurança é a nossa principal prioridade.

Lembre-se, para uma experiência de arrendamento segura e sem preocupações, siga sempre os procedimentos descritos em www.flatio.com. Mantenha-se vigilante e seguro com a Flatio.