O inquilino não compareceu na data de entrega da propriedade. O que devo fazer? - Flatio
como Inquilino como Senhorio como F4B
Central de Ajuda Ajuda para Senhorios Entrada e saída do inquilino O inquilino não compareceu na data de entrega da propriedade. O que devo fazer?
Categorias

O inquilino não compareceu na data de entrega da propriedade. O que devo fazer?

O artigo foi atualizado em 14. 6. 2024.

Embora de ser extremamente raro, neste artigo pode ficar a saber o que deve ser feito se um inquilino não aparecer para tomar posse da propriedade.

Recomendamos sempre que confirme a hora, o local e a data da entrega da propriedade com o(a) inquilino(a) antes da data de mudança. A falta de comunicação por parte do(a) inquilino(a) é extremamente rara e improvável de ocorrer uma vez concluído o processo contratual (que inclui o pagamento do primeiro mês de renda pelo(a) inquilino(a)).

No entanto, no caso de não conseguir contactar o(a) inquilino(a) (através do sistema de mensagens da Flatio, do número de telefone do(a) inquilino(a) ou do seu endereço de e-mail direto), pode contactar-nos e tentaremos contactar o(a) inquilino(a) nós próprios.

Na maioria dos casos, conseguimos contactar o(a) inquilino(a) e tudo volta a correr bem. No entanto, se a situação não for resolvida desta forma, pedir-lhe-emos que se dirija à entrega da propriedade à hora acordada e aguarde a chegada do(a) inquilino(a).

  • Se ele(a) aparecer, pode acomodá-lo(a) e tudo ficará em ordem.
  • No caso de o(a) inquilino(a) não aparecer para a entrega da propriedade, com base nos termos acordados, terá de guardar a propriedade para este(a) inquilino(a) durante 7 dias após a data de mudança (assumindo que a reserva foi feita por mais de 7 dias).
    • Se o(a) inquilino(a) acabar por se mudar dentro deste período, o contrato de arrendamento será mantido de acordo com o contrato anterior.
    • Se o(a) inquilino(a) não entrar em contacto ou não aparecer durante este período de 7 dias, terminaremos o contrato de arrendamento para que o seu anúncio possa ser reservado por outros inquilinos. Também lhe enviaremos a totalidade da primeira renda, o que está em conformidade com qualquer tipo de política de cancelamento.
Nota: O procedimento recomendado para uma situação com um(a) inquilino(a) que não comparece pode, por vezes, ser diferente, uma vez que consideramos sempre cada caso individualmente.
Esse artigo foi útil?
Definições de cookies na Flatio

Utilizamos cookies, incluindo cookies de terceiros, para operar este marketplace de estadias mensais. Para além dos cookies operacionais necessários para o funcionamento efectivo da Flatio, utilizamos também cookies preferenciais, analíticos e de marketing. Ao clicar em Cookies Personalizados, pode decidir sobre cada categoria ou recusar todos os cookies que não sejam os básicos. Além disso, pode ler mais informações detalhadas na página específica dedicada à privacidade dos nossos visitantes e clientes.

Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer momento e, claro, também pode recusar todos os cookies opcionais, se preferir.
Personalização de cookies