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Central de Ajuda Ajuda para Inquilinos Contrato de Arrendamento O senhorio aceitou o meu pedido de reserva. Como posso assinar o contrato?
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O senhorio aceitou o meu pedido de reserva. Como posso assinar o contrato?

Assim que o senhorio aceitar o seu pedido de reserva, deve concluir o processo contratual em 24 horas. Ao concluir este processo, o apartamento/quarto reservado terá sido arrendado com sucesso para o período desejado.

O processo contratual da Flatio tem três partes e pode terminar todas elas confortavelmente na aplicação A Minha Casa - na secção Contratos:

Leia e assine o contrato de arrendamento

Mediante a aceitação do pedido de reserva, será apresentada uma proposta para a celebração de um contrato de arrendamento. O contrato de arrendamento é celebrado entre o inquilino e o senhorio do alojamento por um período determinado de tempo, nomeadamente o intervalo de datas indicado no momento da realização do pedido de reserva.

Recomendamos a leitura atenta do contrato e conhecimento de todos os direitos e obrigações de ambas as partes, este documento torna-se uma ferramenta muito importante em caso de eventos inesperados. O contrato de arrendamento deve então ser assinado - usamos uma assinatura digital com um código de autorização, para que possa assinar o contrato em qualquer parte do mundo. Ao clicar no botão Enviar SMS na etapa apropriada, receberá o código de autorização no número de telemóvel que foi inserido na aplicação A Minha Casa. Ao enviar o código de autorização especificado, o contrato de arrendamento será assinado.

Carregue uma cópia do cartão de identificação ou passaporte

A etapa seguinte do processo contratual é anexar a cópia do cartão de identificação ou passaporte no nosso sistema. Solicitamos estes documentos para que os senhorios possam verificar se as informações que indicou no contrato são reais. Esta informação é essencial: número do cartão de identificação ou passaporte, primeiro e último nome, data de nascimento e local de residência permanente. Os restantes dados podem ser apagados se for mais conveniente para si. 

Pague a primeira renda (incluindo a taxa de serviço)

A última parte do processo contratual é o pagamento da primeira renda incluindo a taxa de serviço. Mediante o pagamento da primeira renda, há uma garantia dupla - a garantia para o senhorio de que usará o apartamento no intervalo de datas selecionado e para si garante que o apartamento será arrendado por si e não por outra pessoa. Esta garantia é reforçada nos casos em que o apartamento está a ser reservado com bastante antecedência (vários meses antes).

A taxa de serviço é cobrada para que possamos oferecer serviços cada vez melhores, seja na forma de apartamentos bons, verificados e totalmente mobilados, seja no apoio ao cliente e muito mais.

O pagamento da primeira renda pode ser feito facilmente na secção de Pagamentos ao clicar no botão Pagar agora no item 1. renda + taxa de serviço. A aplicação irá mostrar-lhe todos os métodos de pagamento possíveis juntamente com os detalhes de pagamento necessários. Saiba mais sobre os métodos de pagamento da Flatio na secção Métodos de pagamento.

A primeira renda paga é então bloqueada na conta da Flatio até o dia da transferência física do apartamento e é reencaminhada ao senhorio no momento da confirmação de que correu tudo bem com a entrega do apartamento. Com esta etapa, podemos garantir a si e ao senhorio que o arrendamento negociado acontecerá. Claro que entendemos que muita coisa pode acontecer - por esta razão existe um contrato de arrendamento e os direitos e obrigações são para ambas as partes.

Não finalizar o processo contratual

Se o processo contratual não for concluído no prazo de 24 horas após a aceitação do pedido de reserva, o senhorio tem o direito de cancelar a reserva nos termos do contrato de arrendamento (ver artigo 6º - Outras disposições, n.º 5). Cabe-lhe a ele decidir se espera ou não o término do processo.

Portanto, se já sabe que não pode concluir o processo contratual dentro do limite das 24 horas, mas ainda assim deseja esta reserva, entre em contacto com o senhorio através da secção Mensagens na aplicação Os Meus Arrendamentos e explique a sua situação. Acreditamos que encontrará uma solução.

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