Iniciar sessão como inquilino Iniciar sessão como senhorio Iniciar sessão como empresa
Central de Ajuda Ajuda para Senhorios Como atrair inquilinos Como atualizar a disponibilidade de uma propriedade?
Categorias

Como atualizar a disponibilidade de uma propriedade?

Não há nada pior do ponto de vista de um inquilino do que fazer um pedido de reserva de uma propriedade que aparece como disponível – mas o senhorio recusar porque na verdade a propriedade está indisponível Este é o tipo de rejeição que a Flatio não tolera pois isso afeta a credibilidade do senhorio e dos serviços ofercidos pela Flatio. Por este motivo este tipo de rejeição se enquadra na categoria de Rejeição não autorizada está incluida na nossa regra das 3 rejeições. É por isso que oferecemos várias maneiras de manter a sua disponibilidade atualizada e evitar rejeições desnecessárias.

Atualizações automáticas de disponibilidade

Se também anuncia a sua propriedade no Airbnb, Booking ou outras plataformas, esta solução será útil para si. Basta exportar um calendário iCal de cada um dos anúncios nessas plataformas e, em seguida, importá-los para Os Meus Arrendamentos. Isto garante que todas as reservas que aprovar noutras plataformas são inseridas automaticamente no nosso sistema e a sua propriedade não aparecerá como “disponível” nessas datas. Pode também exportar um calendário do nosso sistema e importá-lo para outras plataformas para que, ao aprovar um pedido de reserva na Flatio, a disponibilidade seja automaticamente atualizada nas outras plataformas

Descreveremos agora como atualizar automaticamente a disponibilidade de suas propriedades no aplicativo Minhas Locações.

Importação de calendário

Para poder obter a disponibilidade de uma oferta promovida em outros serviços, é necessário importar o calendário de disponibilidade desses serviços para a Flatio.

  1. Vá para a secção Propriedades, selecione a propriedade cuja disponibilidade deseja editar e clique no botão Alterar datas ou insira a secção Disponibilidade nos detalhes da propriedade (clicando em seu nome).
  2. Cole o endereço URL do calendário copiado do serviço externo no campo Endereço do calendário (URL) na parte inferior da secção exibida (subseção Importar da sincronização do calendário) - não confunda o URL do calendário com o URL da propriedade no serviço externo!
  3. No campo Nome do calendário, preencha um nome que torne mais fácil para descobrir qual é o calendário (por exemplo, Airbnb, calendário do Airbnb, etc.)
  4. Pressione o botão Importar calendário para baixar a disponibilidade do serviço. Iremos então mostrar as informações mais atualizadas sobre a disponibilidade das propriedades aos interessados ​​em alojamento.

NOTA: O calendário deve ser importado separadamente para cada serviço onde arrenda a sua oferta.

Exportação do calendário

Assim que tomarmos conhecimento da disponibilidade da oferta em outros serviços, é necessário passar a informação sobre a disponibilidade da oferta na Flatio para esses serviços - se a reserva for aprovada na Flatio é necessário informar os outros serviços sobre a mudança da disponibilidade.

  1. Vá para a secção Propriedades, selecione a propriedade cuja disponibilidade deseja editar e clique no botão Alterar datas OU insira a secção Disponibilidade nos detalhes da propriedade (clicando em seu nome).
  2. Copie o endereço de URL do calendário da oferta na Flatio na parte inferior da secção exibida (Exportar subseção de sincronização do Calendário) e cole-o no serviço de que precisa para passar as informações sobre a disponibilidade da Flatio - normalmente, será um campo para o calendário importação no serviço (por exemplo, Airbnb ou Booking).

NOTA: O calendário da Flatio deve, portanto, ser exportado (inserido) para todos os serviços nos quais arrenda a oferta e para os quais uma importação de calendário já foi feita (veja acima).

Para facilitar a execução dessas tarefas, incluímos instruções para a sincronização de calendários nos serviços de arrendamentos usados ​​com mais frequência:

Manual 

Na parte superior da secção exibida, onde define a disponibilidade manualmente, selecione um intervalo de datas específico, escolha se a sua propriedade está Disponível/Indisponível e Guarde. O campo a vermelho no calendário significa que não está disponível, enquanto o verde significa disponível.

NOTA: Quando cria um anúncio, este será sempre mostrado no nosso sistema como disponível até que o altere.

 

Esse artigo foi útil?