Recebi um pedido de reserva. O que devo fazer? - Flatio
como Inquilino como Senhorio como F4B
Central de Ajuda Ajuda para Senhorios Reservas Recebi um pedido de reserva. O que devo fazer?
Categorias

Recebi um pedido de reserva. O que devo fazer?

O artigo foi atualizado em 26. 6. 2024.

O que acontece quando recebe uma nova reserva, como aceitá-la/rejeitá-la e que mais deve saber? Saiba tudo sobre o processo de reserva!

Quando um(a) potencial inquilino(a) submete um pedido de reserva para a sua listagem, iremos notificá-lo através de vários canais e terá 24 horas para aceitar ou rejeitar o pedido.

Quanto mais cedo decidir, melhor. Os tempos de resposta mais rápidos conferem às suas listagens uma posição mais elevada na nossa plataforma, tornando-os mais visíveis para potenciais inquilinos e, por conseguinte, com maior probabilidade de serem reservadas. Além disso, o seu tempo médio de resposta a reservas é apresentado no seu perfil de senhorio(a) e pode ser visualizado por potenciais inquilinos.

Para além de aceitar um pedido de reserva, também tem o direito de rejeitar um pedido. Achamos que é justo dar-lhe esta opção no caso de surgirem algumas circunstâncias especiais. No entanto, ocasionalmente, alguns senhorios rejeitam pedidos injustamente, o que é algo que estamos a tentar impedir. Se for um destes senhorios, reduziremos a pontuação da sua listagem após cada rejeição não autorizada (ou seja, uma rejeição causada por definições incorrectas do seu perfil). Isto significa que a sua listagem cairá na nossa plataforma, pelo que será menos visível para potenciais inquilinos e, por conseguinte, terá menos probabilidades de ser reservada. Pode ler mais sobre o que é uma rejeição não autorizada e como as rejeições funcionam em pormenor neste artigo.

IMPORTANTE! Se não responder a um pedido de reserva no prazo de 24 horas após a sua receção, a Flatio considera-o como o pior tipo de rejeição não autorizada, fazendo com que a posição da sua listagem caia ainda mais significativamente na nossa plataforma.

Por isso, para garantir que a sua listagem está sempre bem visível, recomendamos vivamente que evite deixar os pedidos de reserva expirarem e responda sempre a todos os pedidos de reserva recebidos.

Como posso aceitar/rejeitar um pedido de reserva?

Existem duas formas de aceder a um pedido de reserva a partir da aplicação web Os Meus Alugueres:

  • A partir da secção Reservas
    1. Seleccione a secção Reservas no menu superior.
    2. Localize o resumo da reserva específica e clique no botão Mais.
  • No Painel
    1. Escolha a opção Painel no menu superior.
    2. Aceda à caixa Reservas no Painel de Controlo.
    3. Clique no pedido específico.

Em seguida, será encaminhado diretamente para os detalhes da reserva, onde poderá ver todas as informações que o(a) potencial inquilino(a) submeteu com o seu pedido de reserva.

No topo da página, deverá clicar no botão Aceitar pedido ou no botão Rejeitar pedido.

Esse artigo foi útil?
Definições de cookies na Flatio

Utilizamos cookies, incluindo cookies de terceiros, para operar este marketplace de estadias mensais. Para além dos cookies operacionais necessários para o funcionamento efectivo da Flatio, utilizamos também cookies preferenciais, analíticos e de marketing. Ao clicar em Cookies Personalizados, pode decidir sobre cada categoria ou recusar todos os cookies que não sejam os básicos. Além disso, pode ler mais informações detalhadas na página específica dedicada à privacidade dos nossos visitantes e clientes.

Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer momento e, claro, também pode recusar todos os cookies opcionais, se preferir.
Personalização de cookies