Iniciar sessão como inquilino Iniciar sessão como senhorio Iniciar sessão como empresa
Central de Ajuda Ajuda para Senhorios Reservas Recebi um pedido de reserva. O que devo fazer?
Categorias

Recebi um pedido de reserva. O que devo fazer?

Assim que a equipa da Flatio ativar a sua propriedade e a base de dados for atualizada, o seu imóvel ficará visível no portal da Flatio e os potenciais inquilinos poderão encontrar a sua propriedade nos resultados de pesquisa da Flatio.

Sabemos que está animado para receber os seus primeiros pedidos de reserva, portanto, para ajudar os potenciais inquilinos a encontrar a sua propriedade rapidamente, a Flatio irá priorizar o seu imóvel recém-ativado nas nossas listas por um curto período de tempo.

Novo pedido de reserva

Quando um potencial inquilino envia um pedido de reserva, a Flatio enviará automaticamente uma notificação por e-mail e uma SMS. Tem 24 horas para aceitar ou recusar o pedido. Quanto mais cedo decidir, melhor - o seu tempo de resposta será exibido no seu perfil e poderá ser visualizado por potenciais inquilinos. Além disso, como queremos encorajar os senhorios a responder rapidamente, os senhorios que responderem com maior rapidez garantem às suas propriedades uma melhor classificação no ranking dos resultados de pesquisas feitas na Flatio quando os inquilinos usarem o filtro "classificação recomendada".

Está no direito de recusar um pedido de reserva. No entanto, tenha em consideração que para evitar o abuso do sistema e incentivar os senhorios mais comprometidos, a Flatio tem uma política chamada Regra das 3 rejeições. Isto significa que, se recusar 3 pedidos de reserva em 90 dias (por qualquer motivo), a Flatio automaticamente interrompe o anúncio da sua propriedade e os potenciais inquilinos não a verão no nosso portal. Sabemos também que há momentos em que recusar um pedido é necessário! Portanto, partilhe o motivo pelo qual não deseja aceitar o pedido com a nossa equipa de apoio ao cliente (support@flatio.com). Analisaremos as opções consigo e as suas expectativas para futuras reservas. 

IMPORTANTE! Se não responder a um pedido de reserva no prazo de 24 horas após recebê-la, a Flatio considerará o pedido como recusado e será contabilizado na Regra de 3 rejeições.

Como posso aceitar/recusar um pedido de reserva?

Existem duas formas de aceder a um pedido de reserva na aplicação Os Meus Arrendamentos.

No Painel

  1. Pode ver a caixa de Reservas na página inicial.
  2. Ao clicar no novo pedido será diretamente direcionado para os detalhes da reserva, onde poderá ver todas as informações que o potencial inquilino enviou sobre o pedido. 

Na secção de Reservas

  1. Ao clicar nesta secção, verá todos os pedidos de reserva que recebeu.
  2. O botão Mais leva-o aos detalhes da reserva, onde pode ver todas as informações sobre o pedido.

Os detalhes do pedido de reserva também mostram as informações do potencial inquilino, incluindo os resultados das verificações anteriores na Flatio (se aplicável).

Se o pedido não for do seu interesse clique no botão "Recusar" para rejeitá-lo. Quando recusa uma reserva, o sistema pede que selecione o motivo. Pode escolher um motivo público (é obrigatório e o inquilino verá esta informação) e um motivo privado (apenas a Flatio o verá).