O que acontece quando recebe uma nova reserva, como aceitá-la/rejeitá-la e que mais deve saber? Saiba tudo sobre o processo de reserva!
Recebi um pedido de reserva. O que devo fazer?
Quando um(a) potencial inquilino(a) submete um pedido de reserva para a sua listagem, iremos notificá-lo através de vários canais e terá 24 horas para aceitar ou rejeitar o pedido.
Quanto mais cedo decidir, melhor. Os tempos de resposta mais rápidos conferem às suas listagens uma posição mais elevada na nossa plataforma, tornando-os mais visíveis para potenciais inquilinos e, por conseguinte, com maior probabilidade de serem reservadas. Além disso, o seu tempo médio de resposta a reservas é apresentado no seu perfil de senhorio(a) e pode ser visualizado por potenciais inquilinos.
Para além de aceitar um pedido de reserva, também tem o direito de rejeitar um pedido. Achamos que é justo dar-lhe esta opção no caso de surgirem algumas circunstâncias especiais. No entanto, ocasionalmente, alguns senhorios rejeitam pedidos injustamente, o que é algo que estamos a tentar impedir. Se for um destes senhorios, reduziremos a pontuação da sua listagem após cada rejeição não autorizada (ou seja, uma rejeição causada por definições incorrectas do seu perfil). Isto significa que a sua listagem cairá na nossa plataforma, pelo que será menos visível para potenciais inquilinos e, por conseguinte, terá menos probabilidades de ser reservada. Pode ler mais sobre o que é uma rejeição não autorizada e como as rejeições funcionam em pormenor neste artigo.
IMPORTANTE! Se não responder a um pedido de reserva no prazo de 24 horas após a sua receção, a Flatio considera-o como o pior tipo de rejeição não autorizada, fazendo com que a posição da sua listagem caia ainda mais significativamente na nossa plataforma. Por isso, para garantir que a sua listagem está sempre bem visível, recomendamos vivamente que evite deixar os pedidos de reserva expirarem e responda sempre a todos os pedidos de reserva recebidos. |
Como posso aceitar/rejeitar um pedido de reserva?
Existem duas formas de aceder a um pedido de reserva a partir da aplicação web Os Meus Alugueres:
- A partir da secção Reservas
-
- Seleccione a secção Reservas no menu superior.
- Localize o resumo da reserva específica e clique no botão Mais.
- No Painel
-
- Escolha a opção Painel no menu superior.
- Aceda à caixa Reservas no Painel de Controlo.
- Clique no pedido específico.
Em seguida, será encaminhado diretamente para os detalhes da reserva, onde poderá ver todas as informações que o(a) potencial inquilino(a) submeteu com o seu pedido de reserva.
No topo da página, deverá clicar no botão Aceitar pedido ou no botão Rejeitar pedido.