O que preciso fazer para me mudar para o apartamento escolhido? - Flatio
como Inquilino como Senhorio como F4B
Central de Ajuda Ajuda para Inquilinos Como funciona a Flatio O que preciso fazer para me mudar para o apartamento escolhido?
Categorias

O que preciso fazer para me mudar para o apartamento escolhido?

O artigo foi atualizado em 17. 7. 2024.

Todas as informações sobre o processo de reserva na Flatio: Veja o que tem de ser feito por cada uma das partes para que tudo se torne oficial!

É muito simples! Tudo começa com o facto de encontrar a sua nova casa ideal em flatio.pt e fazer um pedido de reserva. (Pode encontrar o nosso guia sobre como submeter um pedido neste artigo.) Tenha em atenção que, se pretender esclarecer alguns detalhes antes de avançar com a reserva, pode sempre contactar o(a) senhorio(a) e solicitar informações adicionais sobre o mesmo ou sobre o espaço habitacional.

Depois de submeter o seu pedido de reserva, este é imediatamente enviado para o(a) senhorio(a) que tem 24 horas para o aprovar ou rejeitar. Os senhorios decidem sempre com base nas informações que forneceu sobre si, por isso, quanto mais partilhar, melhor!

Se o(a) senhorio(a)  aprovar o seu pedido, o projeto de contrato de arrendamento é criado e apresentado no seu perfil. No prazo de 24 horas após a aprovação, deve então completar o processo de assinatura do contrato de arrendamento, que inclui:

  • Ler e assinar o contrato de arrendamento (online com um código de autorização),
  • Carregar uma cópia do seu BI/passaporte, e
  • Pagar a primeira renda juntamente com a taxa de serviço.

Para saber mais sobre o processo de assinatura do contrato de arrendamento, visite esta página.

Assim que finalizar este processo e o dinheiro for fisicamente creditado na conta de cobrança da Flatio, o contrato de arrendamento torna-se válido com todos os direitos e obrigações. Uma vez que o contrato de arrendamento é celebrado diretamente entre si e o(a) senhorio(a), quaisquer ajustes devem ser aprovados pela outra parte.

Embora possa comunicar com o(a) senhorio(a) durante todas as fases anteriores através do Mensagens disponível na sua conta Meu Alojamento, quando o contrato de arrendamento se torna válido, também lhe mostramos as informações de contacto pessoal do(a) senhorio(a) para uma comunicação mais fácil sobre detalhes da entrega da propriedade. Assim, nada impede a sua mudança!

Esse artigo foi útil?
Definições de cookies na Flatio

Utilizamos cookies, incluindo cookies de terceiros, para operar este marketplace de estadias mensais. Para além dos cookies operacionais necessários para o funcionamento efectivo da Flatio, utilizamos também cookies preferenciais, analíticos e de marketing. Ao clicar em Cookies Personalizados, pode decidir sobre cada categoria ou recusar todos os cookies que não sejam os básicos. Além disso, pode ler mais informações detalhadas na página específica dedicada à privacidade dos nossos visitantes e clientes.

Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer momento e, claro, também pode recusar todos os cookies opcionais, se preferir.
Personalização de cookies