Iniciar sessão como inquilino Iniciar sessão como senhorio Iniciar sessão como empresa
Central de Ajuda Ajuda para Inquilinos Como funciona a Flatio O que preciso fazer para me mudar para o apartamento escolhido?
Categorias

O que preciso fazer para me mudar para o apartamento escolhido?

Tudo começa com a criação de um pedido de reserva, que permite ao senhorio saber que tem interesse no seu alojamento. No detalhe de cada apartamento encontra um bloco de pedido de reserva, no qual é necessário selecionar o intervalo de datas para o qual pretende o alojamento escolhido (campos Entrada e Saída).

Se conseguir selecionar as datas desejadas, significa que provavelmente o alojamento está disponível no período selecionado. Ao escolher as datas de início e de término da sua estadia, a Flatio mostrará uma visão geral e precisa do arrendamento, incluindo todas as taxas e rendas que deverão ser pagas.

Se estiver satisfeito com o que vê, clique no botão de Pedido de Reserva, depois disso deverá preencher os dados obrigatórios (nome, apelido, etc.) e informações sobre si, que serão a base para o senhorio decidir se aprova ou não o pedido de reserva. Portanto, recomendamos que preencha o máximo possível de informações sobre si e o propósito da sua estadia. Um pedido de reserva é basicamente o seu cartão de visita.

Depois de concluir estas etapas o pedido de reserva será enviado ao senhorio que tem 24 horas para aprová-lo ou rejeitá-lo. Em caso de aprovação, a minuta do contrato de arrendamento é elaborada e assinada pelo senhorio no momento da aprovação.

Terá então de concluir o processo contratual no prazo de 24 horas depois da aprovação, que consiste em: ler e assinar o contrato de arrendamento (online com um código de autorização), carregar uma cópia do seu cartão de identificação e pagar a primeira renda juntamente com a taxa de serviço.

Após a conclusão das etapas do processo contratual juntamente com o pagamento da primeira renda, o contrato de arrendamento torna-se válido com todos os seus direitos e obrigações. O contrato de arrendamento é celebrado diretamente entre si e o senhorio, portanto, quaisquer ajustes necessitam de ser aprovados por ambas as partes.

Após a conclusão do processo contratual, os contactos do senhorio serão desbloqueados na aplicação Os Meus Arrendamentos - a partir desse momento, nada o impede de organizar os detalhes da sua mudança diretamente com o senhorio.

Esse artigo foi útil?