Posso cancelar o meu pedido de reserva?
Claro! No entanto, as etapas seguintes dependem do estado atual do pedido de reserva.
Quer o pedido de reserva tenha sido cancelado antes ou depois de ser aceite pelo senhorio, é sempre apropriado pedir desculpa ao senhorio e explicar-lhe os motivos do cancelamento.
Antes da resposta do senhorio (dentro do período estipulado de 24 horas)
Se o seu pedido de reserva ainda não obteve resposta por parte do senhorio, pode cancelá-lo facilmente no seu perfil na aplicação Os meus Arrendamentos. O cancelamento pode ser feito diretamente na secção Reserva atual no Painel de controlo ou na secção Reservas na barra de menu à esquerda. A etapa seguinte é a mesma para ambas as seções.
- Na secção escolhida, clique no botão Detalhe do pedido de reserva em questão.
- Clique no botão Cancelar a reserva, que pode ser encontrado no lado direito abaixo da foto do perfil do proprietário. Confirme a ação.
Esta ação cancelará o pedido de reserva criado. Lembramos que devido a este cancelamento antecipado, a taxa de reserva não é reembolsada.
Após ser aceite pelo senhorio
Após o senhorio aceitar o pedido de reserva, o mesmo só poderá ser cancelado por si após o término do prazo de 24 horas para finalização do processo contratual. Neste caso, é necessário entrar em contacto com o senhorio através da secção Mensagens e pedir o cancelamento de toda a reserva.
Se desejar cancelar toda a reserva antes deste período de 24 horas, é necessário informar o senhorio e entrar em contacto connosco através do e-mail ([email protected]), para que possamos dar seguimento ao seu pedido.