Curioso sobre os pagamentos de caução e as políticas da Flatio relacionadas com os mesmos? Fique a saber tudo o que precisa sobre este tópico!
E se o senhorio(a) exigir uma caução?
Na Flatio, os senhorios normalmente não podem exigir uma caução reembolsável para estadias inferiores a 180 dias (6 meses). No entanto, existem excepções em determinadas regiões de alguns países, como em Espanha, onde as leis locais exigem que os senhorios cobrem uma caução reembolsável, independentemente da duração da estadia. Nestes casos, pode ser cobrada uma caução mesmo para estadias de curta duração.
Se os senhorios quiserem cobrar uma caução, têm de a definir manualmente no seu perfil da Flatio. Se estiver configurado, verá o montante diretamente nos detalhes da listagem antes de criar o pedido de reserva (depois de introduzir as datas de entrada e saída da sua estadia). Também será oficialmente declarado no contrato de arrendamento.
IMPORTANTE: Se lhe for pedido para pagar uma caução sem que este esteja indicado no seu contrato de arrendamento, NÃO PAGUE a caução ao(à) senhorio(a) e informe imediatamente a equipa de apoio da Flatio. Tal ação por parte do(a) senhorio(a) viola os Termos e Condições Gerais da Flatio e a sua listagem pode ser desactivada. |
Por favor, note que se for aplicado uma caução à sua reserva, este é considerado um substituto completo para o nosso plano de proteção Stay Benefits. No entanto, pode ter a certeza de que continuará a estar coberto pelo nosso pacote normal StayProtection, apenas com os Stay Benefits excluídos.
Pagamento & Faturação da caução
A caução tem de ser transferida para a conta bancária da Flatio no dia em que o contrato de arrendamento começa (que é normalmente o dia em que se muda) o mais tardar, e pode pagá-lo convenientemente através da aplicação Meu Alojamento.
Após a sua estadia, o(a) senhorio(a) é obrigado a criar um extrato da caução que representa a decisão sobre o estado da propriedade e o montante exato a reembolsar. Se não houver custos adicionais, o(a) senhorio(a) deve então devolver o seu pagamento no prazo de 14 dias após a sua saída. No entanto, caso seja necessário efetuar alguma dedução adicional, o(a) senhorio(a) tem o direito de prolongar o período de reembolso para determinar os custos exactos.
Não hesite em ler mais pormenores sobre o pagamento e a faturação da caução neste artigo.