Iniciar sessão como inquilino Iniciar sessão como senhorio Iniciar sessão como empresa
Central de Ajuda Ajuda para Senhorios Como começar a anunciar na Flatio Guia para anunciar uma propriedade na Flatio
Categorias

Guia para anunciar uma propriedade na Flatio

Observação: pronto para começar a anunciar uma nova propriedade? Basta seguir este link: https://www.flatio.pt/para-proprietarios

O primeiro passo é informar a Flatio sobre qual o tipo de propriedade que deseja anunciar e em que cidade se encontra. Pode oferecer apartamentos/casas inteiras ou quartos privados (por favor note que o arrendamento de quartos partilhados não é possível na Flatio e não incluímos essa opção nos nossos anúncios). Vejamos as etapas para anunciar um apartamento inteiro, que é um pouco diferente de anunciar um quarto privado.

Criar um anúncio

Escolha “Quero arrendar um apartamento” e a cidade onde a propriedade está localizada. Se não encontrar a cidade na lista, entre em contacto connosco pelo e-mail support@flatio.com e iremos adicioná-la ao sistema em algumas horas. De seguida, selecione Outro. Clique no botão Continuar que o levará a um menu dividido em duas partes: informações sobre a sua propriedade e informações sobre si.

O seu anúncio da propriedade

Nesta secção, preencherá todas as informações essenciais necessárias para criar o seu anúncio. Pode editar qualquer informação mais tarde, na aplicação Os Meus Arrendamentos. Assim que a sua conta estiver configurada na aplicação, poderá gerir facilmente os seus anúncios, reservas, inquilinos, etc.

  • Morada - É necessário preencher o nome da rua, código postal e cidade para que seja mostrada corretamente no mapa. Repare que pode surgir a sugestão de usar apenas a rua e a cidade; tal não será suficiente e precisará de alterá-lo mais tarde.
  • Apartamento - É necessário inserir as assoalhadas da propriedade. Depois de selecionar o local, o sistema perguntará quantos quartos possui o apartamento. Por "quarto", queremos dizer todos os espaços onde os futuros inquilinos poderão dormir. Portanto, se o seu apartamento tem 2 quartos, uma sala de estar com sofá-cama e uma cozinha sem cama, deveria escolher 3 + 1, já que os inquilinos podem dormir em três dos quartos/espaços (3), mas não na cozinha (+1). Se tiver um apartamento com um quarto e uma sala / cozinha combinada que também tem um sofá-cama, consideramos como 2 quartos, uma vez que os inquilinos podem dormir nos dois espaços.
  • Quartos - Depois de inserir as assoalhadas e selecionar o número de quartos, será exibida uma lista dos equipamentos (como mobília e eletrodomésticos) que consideramos padrão para esses quartos. Liste todos os equipamentos de cada espaço. Por favor, dedique um tempo a preencher todos estes campos - a maioria dos inquilinos que arrendam para estadias inferiores a um ano não querem trazer mobília ou eletrodomésticos com eles, pelo que lhes interessa bastante pelo que já existe no apartamento. Também é importante certificar-se de que esta lista corresponde ao que está visível nas fotografias que adicionar do apartamento.
  • Título e descrição - O título do seu anúncio deve ser algo que capture os aspectos positivos da sua propriedade em poucas palavras. A sua sala está sempre inundada de sol? Mencione isso! A propriedade possui uma arquitetura única ou histórica? Não tenha medo de apontar isso também! De seguida, o resto da descrição do seu apartamento deve descrever o que mais o inquilino encontrará na propriedade. Consideramos esta uma parte essencial do seu anúncio e, portanto, criamos um guia em separado para ajudá-lo, clique aqui para ter acesso ao guia.
    Não está inspirado para escrever uma obra-prima agora? Não se preocupe, pode aceder a esta secção e adicionar o título e descrição mais tarde, na aplicação Os Meus Arrendamentos.
  • Fotografias - Pode carregar as fotografias da sua propriedade agora, mas se não as tiver prontas, pode saltar esta etapa e adicioná-las mais tarde em Os Meus Arrendamentos. As fotografias da sua propriedade são a principal atração para potenciais inquilinos, já que são um dos principais motivos pelos quais alguém interessado na sua propriedade clica para ver as informacões do apartamento. Portanto, priorize o carregamento de fotografias de alta qualidade e resolução que representem com precisão toda a sua propriedade.
  • Preço e disponibilidade - O preço e as datas disponíveis da sua propriedade são tão importantes quanto as fotografias para atrair potenciais inquilinos. Para simplificar o seu processo de escolha, incluímos apenas as definições básicas de preço e disponibilidade nesta fase. Posteriormente, na aplicação Os Meus Arrendamentos, pode aceder às opções avançadas de preço e disponibilidade. Preencha o valor da renda para a sua propriedade. Lembre-se que os valores apresentados na Flatio devem incluir contas, assim como a nossa taxa de comissão. Além disso, adicione a data do primeiro dia a partir do qual a propriedae estará disponível para arrendar.

Informações sobre si

Para incluir o seu anúncio no sistema da Flatio e publicá-lo online, também precisamos de algumas informações sobre si.

  • Detalhes de contacto - O mais importante é fornecer-nos um endereço de e-mail e um número de telefone que possamos usar para entrar em contacto consigo. Entraremos em contacto quando houver um pedido de reserva ou qualquer outra comunicação de um inquilino. Estas informações não serão utilizadas indevidamente e apenas para a comunicação entre si e a Flatio. Pediremos também o seu consentimento para processar os seus dados pessoais.
  • Sobre si - Insira o seu primeiro nome e apelido e uma breve introdução para que os inquilinos leiam. Lembre-se que os potencias inquilinos não estão apenas interessados ​​em conhecer a sua propriedade, mas também saber mais sobre si. Recomendamos que inclua informações sobre os seus hobbies, a sua experiência como senhorio e quaisquer áreas de interesse em que pode ajudar os futuros inquilinos.
  • Palavra-passe - A última etapa da criação de seu perfil é definir uma palavra-passe forte. Escolha bem - recomendamos que a palavra-passe tenha letras maiúsculas e minúsculas, assim como números e caracteres especiais (o indicador da força da palavra-passe irá ajudá-lo).

Estamos de forma contínua a desenvolver e modificar este guia, assim como as ferramentas de anúncio das propriedades com base no feedback dos senhorios e inquilinos.

Se alguma das suas informações estiver em falta, o apoio ao cliente da Flatio entrará em contacto e poderá fazer as alterações necessárias através da aplicação Os Meus Arrendamentos.