Iniciar sessão como inquilino Iniciar sessão como senhorio Iniciar sessão como empresa
Central de Ajuda Ajuda para Inquilinos StayProtection para inquilinos A minha estadia como inquilino está sempre protegida ou existem excepções?
Categorias

A minha estadia como inquilino está sempre protegida ou existem excepções?

Como inquilino da Flatio, a sua estadia está protegida pela nossa StayProtection para Inquilinos. Este é um pacote de serviços que a Flatio oferece em parceria com a AXA para proporcionar aos inquilinos um nível mais elevado de proteção e paz de espírito durante o seu arrendamento.

Segue-se uma lista dos serviços básicos fornecidos a cada reserva através da Flatio:

  • Garantia de Entrada com uma linha de emergência 24/7 
    • É um serviço de assistência oferecido, gerido e pago exclusivamente pela Flatio para ajudar em situações em que o alojamento não corresponde à descrição da listagem fornecida no momento do pedido de reserva; ou a permanência no alojamento original não é possível por outras razões e a condição não pode ser resolvida imediatamente.
      Estabelecemos uma parceria com a AXA Assistance para garantir que tem acesso a uma linha de emergência dedicada 24 horas por dia, 7 dias por semana, que pode ser utilizada para resolver quaisquer situações inesperadas durante a sua mudança.
  • Contrato de aluguer equilibrado e favorável aos vistos que:
    • é fácil de ler
    • concede-lhe os mesmos direitos que um senhorio
    • está disponível em várias línguas
    • proporciona-lhe flexibilidade, permitindo apenas um aviso de rescisão de 30 dias durante a sua estadia
    • pode ser facilmente prorrogado ou rescindido
    • está em conformidade com todas as leis aplicáveis
  • Política de isenção de caução
    • Orientamos os(as) senhorios(as) para não cobrarem cauções (exceto se forem obrigados por lei) para lhe proporcionar uma experiência de arrendamento sem problemas.
  • 100% de proteção do dinheiro garantindo que não há fraudes
    • Basta seguir o nosso processo, comunicar e efetuar transações exclusivamente na nossa plataforma para ter experiências seguras e sem fraudes. Manteremos o seu dinheiro seguro até se mudar com sucesso.
  • Apoio 7 dias por semana da nossa excelente equipa de Apoio ao Cliente que está aqui para si durante todo o arrendamento

Para além de tudo isto, a maioria dos nossos senhorios utiliza o nosso Seguro de Arrendamento que lhe proporciona Stay Benefits para os Inquilinos - Powered by AXA. Estes incluem:

  • Serviços de assistência (até 500 euros por aluguer)
    • Pode utilizar os serviços de assistência para lidar com situações de emergência que possam surgir no agregado familiar, tais como pedir ajuda para problemas de ligação à Internet, lidar com problemas de eletricidade/gás/aquecimento, remover uma porta encravada ou uma avaria de um aparelho doméstico.
  • Seguro de responsabilidade civil (até 20 000 euros por aluguer)
    • No caso de causar acidentalmente algum dano na propriedade durante a sua estadia, será possível cobrir os custos com o seguro. Isto aplica-se a danos em:
      • os bens móveis que constituem o mobiliário doméstico propriedade do senhorio;
      • os elementos estruturais da unidade de habitação (por exemplo, paredes, janelas, portas, cozinha).
  • Linha de emergência 24/7 para uma resolução imediata destes problemas

Tenha em atenção que os Stay Benefits não se aplicam a qualquer reserva, uma vez que dependem das definições de perfil do senhorio. No entanto, a maioria das reservas que não requerem uma caução incluem o plano de Stay Benefits. Tenha em atenção que, se for exigido o pagamento de uma caução, os Stay Benefits não podem ser aplicados à reserva, uma vez que a caução serve como cobertura substituta.

É sempre informado sobre a possibilidade de utilizar a cobertura nos detalhes da listagem antes de submeter o seu pedido de reserva. Se preferir estar coberto pelos Stay Benefits, também pode utilizar uma opção de filtro "Stay Benefits - Powered by AXA" para ver apenas as propriedades que oferecem este seguro extra.